Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    25 de Junho de 2025 postado por Antonio Collar

    quem_pode_chegar_ao_lakers_na_offseason_de_2025

    O período de agência livre da NBA só começa no dia 6 de julho, mas o mercado de trocas já mostrou que os próximos meses serão agitados na maior liga de basquete do mundo. E o Los Angeles Lakers segue de olho em tudo o que está acontecendo em busca de contratações para melhorar seu elenco para a temporada 2025-26.

    Entre as principais trocas até o momento, destaque para a ida de Kevin Durant para o Houston Rockets no lugar de Jalen Green e Dillon Brooks. Maior rival do Lakers, o Boston Celtics iniciou um processo de remontagem do elenco campeão em 2024, com as saídas de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, dois titulares na equipe de Joe Mazzulla.

    Por enquanto, Rob Pelinka ainda não entregou nenhum reforço para JJ Redick, mas a expectativa é de que movimentações aconteçam antes da reapresentação do time ao final do verão dos Estados Unidos.

    O que falta no elenco do Lakers?

    A temporada de 2024-25 foi movimentada para o Lakers. Depois de uma offseaon parada, o começo de ano trouxe duas trocas significativas para a equipe: saíram D'Angelo Russell, Maxie Christie e Anthony Davis para as chegadas de Dorian Finney-Smith (ex-Brooklyn Nets) e Luka Doncic (ex-Dallas Mavericks). 

    Finney-Smith deu ao Lakers mais profundidade, sendo um jogador capaz de atuar como o chamdo "Three and D", no termo popularizado na NBA. Ou seja: aquele cara capaz de defender e de arremessar do perímetro. Luka dispensa apresentações: uma superestrela mundial, apontado como o futuro da franquia, especialmente pensando na aposentadoria de LeBron James.

    O problema é que as movimentações feitas durante o ano também geraram fragilidades ao time treinado por JJ Redick. A principal delas ficou clara na eliminação precoce para o Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos Playoffs. 

    Sem Anthony Davis, atualmente nos Mavericks, Los Angeles ficou sem nenhum homem capaz de ser uma referência dentro do garrafão. Jaxson Hayes foi o responsável por assumir a posição de pivô, mas não deu conta do recado. Tanto que na pós-temporada teve média de apenas 7.8 minutos, além de não ter sido aproveitado na partida que culminou na eliminação por 4 a 1. 

    Por isso, a prioridade de Rob Pelinka nos próximos meses é bem clara: se o Lakers quiser ter mais sucesso na próxima temporada, é obrigação encontrar um pivô que assuma a função sem deixar dúvidas. 

    Quem pode reforçar o elenco do Lakers em 2025?

    Agora é hora de olhar para o mercado e ver quais são os reforços possíveis para o Los Angeles Lakers daqui pra frente. Tendo em conta de que a prioridade está toda no garrafão, vamos listar quais são os jogadores que podem ser contratados. 

    BROOK LOPEZ - MILWAUKEE BUCKS

    Um velho conhecido do torcedor dos Lakers, Brook Lopez defendeu a franquia na temporada de 2017-18, a última antes da chegada de LeBron James. Depois disso, teve sete anos no Milwaukee Bucks, onde foi campeão em 2021 e viveu os melhores anos da carreira. 

    Veterano, 37 anos, se tornará agente livre. Recebia cerca de U$ 23 milhões por ano em Milwaukee, mas a idade com certeza o fará assinar um contrato muito mais modesto do que o atual. Dependendo dos valores, seria um negócio viável. 

    Excelente defensor - mesmo com a idade avançada -, tornou-se também um ótimo arremessador de três pontos ao longo da carreira. Sabe jogar muito bem no pick and roll, formando um encaixe perfeito com Luka, LeBron e Reaves.

    AL HORFORD - BOSTON CELTICS

    Getty-Images2212808738-1-6b1ac5fe-f274-4fc6-b8a4-6e83a7fe1000

    Aos 39 anos, Al Horford já não é o mesmo jogador dos tempos de Atlanta Hawks ou dos seus melhores momentos com o próprio Boston Celtics, mas deu mostras em 2025 de que ainda é muito útil. Seu contrato em Boston expira nos próximos dias, e o futuro do dominicano ainda é um mistério. 

    Os Celtics têm feito movimentos significativos em busca de reduzir a folha salarial e é bem possível que renovar com o veterano não esteja nos planos da diretoria. Por isso, apesar da idade avançada, é um nome que vale ficar de olho.

    Ele ofereceria ao elenco características semelhantes às de Brook Lopez: é um bom arremessador do perímetro (36% em 2025) e um ótimo defensor. Deu mostras disso contra o próprio Lakers, quando foi o responsável por defender com sucesso LeBron James em diversas jogadas. 

    Em Boston, Horford recebia cerca de U$ 9 milhões. Com um bom projeto, não deve ser difícil atraí-lo por um valor mais baixo.

    LUKE KORNET - BOSTON CELTICS

    Sim, mais um nome do nosso maior rival. Mas é preciso levar em consideração o momento vivido por Boston, de completa remontagem do elenco, com nomes sendo ofertados para todos os lados.
    Luke Kornet pode não ser o nome mais empolgante à primeira vista, mas é inegável de que acrescentaria ao Lakers algo que faltou nos Playoffs: tamanho. Com 218cm, é um dos mais altos jogadores da NBA.
    Tem muitas limitações ofensivas e não é um pivô capaz de espaçar a quadra, mas é bom reboteiro e protetor de aro. Em um contexto como o do Lakers, em que o pivô não precisa necessariamente ser uma estrela, Kornet talvez fosse uma solução criativa.
    Recebia menos de U$ 3 milhões em Boston. Deve acimar por algo acima disso, mas não deve passar dos U$ 10 milhões anuais.

    JAREN JACKSON JR. - MEMPHIS GRIZZLIES

    Knicks-monitoram-situacao-de-Jaren-Jackson-Jr-apos-Grizzlies-sinalizarem-mudanca-no-elenco

    Aqui, as coisas começam a ficar mais complicadas. JJJ tem contrato com Memphis, então sua chegada precisaria ser a partir de uma troca. Além disso, tem apenas 25 anos e um valor de mercado muito maior do que os citados anteriormente.
    Melhor defensor a NBA em 2023, o "Block Panther" seria o tipo de reforço que imediatamente mudaria o Lakers de patamar. Além disso, seria possível projetar um futuro a longo prazo para ele ao lado de Luka em Los Angeles.
    Na comparação com os demais, também é o pontuador mais versátil, vindo de duas temporadas consecutivas com médias de 22 pontos por noite. Seria a contratação dos sonhos para o torcedor.

    Sugestão de troca:
    Lakers recebe: Jaren Jackson Jr.
    Grizzlies recebe: Rui Hachimura, Dalton Knecht + escolhas futuras de Draft

    NIC CLAXTON - BROOKLYN NETS

    Mais difícil do que os três primeiros, mas mais fácil do que JJJ. Claxton está no Brooklyn Nets, que não tem pretensões reais de brigar por algo nos próximos anos.

    A equipe de Nova York tem feitos negócios em busca de escolhas futuras de Draft, e isso poderia ser interessante, já que o objetivo não é competir por título na atual temporada. 

    Aos 26 anos, Claxton não é exatamente um pivô com vocação ofensiva, mas serviria para ser o protetor de aro e reboteiro que tanto fez falta no duelo contra Rudy Gobert nos Playoffs de 2025. Seu valor de mercado é mais baixo do que o de JJJ e o negócio não parece assim tão inviável.

    Sugestão de troca:
    Lakers recebe: Nic Claxton
    Nets recebe: Rui Hachimura, Gabe Vincent + escolhas futuras de Draft



    Quem deve deixar o Lakers nesta offseason?

    Por enquanto, não há muita informação de quais devem ser as saídas confirmadas no Lakers. A expectativa é de que boa parte dos jogadores sem contratos sejam liberados.

    Entre eles, Jaxson Hayes, que mostrou-se insuficiente após a saída de Anthony Davis. Ele deve mesmo buscar dar continuidade na carreira em outra equipe. 

    Markieff Morris, que chegou junto de Luka na troca com os Mavericks, é outro que deve seguir a vida longe de Los Angeles. Alex Len, buscado como agente livre após a dispensa de Christian Wood deve seguir o mesmo caminho.

    Como o Lakers chega para a NBA ANO?

    A eliminação precoce para o Minnesota Timberwolves foi traumática para o torcedor, mas o mais importante neste momento é o Los Angeles Lakers não se desesperar. Já vimos isso acontecer em 2021, quando o time atual campeão foi batido para o Phoenix Suns. 

    Analisando friamente, o elenco tem qualidade - tanto que terminou com a terceira melhor campanha da Conferência Oeste. É um time que ainda carece de certa profundidade, mas tem versatilidade em nomes como Dorian Finney-Smith, Jarred Vanderbilt e Rui Hachimura. 

    Além disso, tem três jogadores que podem tomar conta do jogo a qualquer momento, com Luka Doncic e LeBron James sendo as duas superestrelas, e Austin Reaves um pontuador cada vez mais sólido. 

    O momento é de buscar reforços pontuais e contratações que cheguem para preencher lacunas, como o tão citado pivô, além de alas que sejam capazes de impactar o jogo nos dois lados. De maneira geral, o elenco é forte e, se bem reforçado, entrará em 2026 como um dos candidatos ao título.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr