
27 de Junho de 2025 postado por Paola Zanon
Nome importante para o Los Angeles Lakers durante os Playoffs da última temporada, Dorian Finney-Smith pode vestir o uniforme de outro time a partir de outubro.
O impacto de Dorian Finney-Smith
Finney-Smith chegou a Los Angeles no final de dezembro de 2024, na troca que enviou D'Angelo Russell ao Brooklyn Nets. De lá para cá, o ala-pivô foi um dos destaques do banco, com médias de 7,9 pontos e 3,6 rebotes por partida, em pouco menos de meia hora de quadra.
O defensor chegou até a ser titular em alguns jogos, principalmente após a saída de Anthony Davis, em fevereiro. Na pós-temporada, JJ Redick mostrou mais confiança nele do que em Jackson Hayes, único pivô que o Lakers tinha no elenco.
Decisão a ser tomada
Apesar de ter conquistado espaço na rotação, Dorian está considerando recusar a player option com o Lakers para se testar no mercado como um agente livre. As informações são de Shams Charania, jornalista da ESPN.
Finney-Smith está na reta final do contrato que ele assinou em 2022, quando ainda jogava pelo Dallas Mavericks; o acordo era de US$ 52 milhões para quatro anos, com player option na última temporada.
Ainda não está muito claro o papel que ele pode desempenhar caso escolha ficar no Lakers, principalmente com o elenco que Rob Pelinka pretende montar na offseason. Dorian tem até o dia 30 de junho para tomar uma decisão.