
08 de Junho de 2025 postado por Renato Campos
Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers estão no centro das atenções, disputando o título da temporada 2024-25 da NBA. E no meio dessa batalha, um nome se destaca com brilho próprio: Shai Gilgeous-Alexander, o MVP da temporada regular, que está em busca de seu primeiro anel de campeão.
Mesmo com a derrota no jogo 1 das Finais, após o Thunder desperdiçar uma vantagem de dois dígitos no último quarto, Shai brilhou, anotando 38 pontos e mantendo viva a esperança da franquia em conquistar seu primeiro título desde os tempos de Seattle SuperSonics, em 1979.
Kobe Bryant: ídolo eterno de Shai
Em entrevista recente durante as Finais, o armador canadense abriu o coração e falou sobre sua maior inspiração no basquete: Kobe Bryant, lenda do Lakers.
“Provavelmente é meu jogador favorito de todos os tempos. Nunca tive a chance de conhecê-lo pessoalmente… Mas não só para mim, para crianças do mundo inteiro, a influência dele é enorme, e o legado dele vai ser lembrado para sempre por causa do competidor e do jogador que ele foi”, disse Shai.
“Espero chegar perto disso como jogador um dia. Ele era um talento especial, uma pessoa especial. Que Deus o tenha.”
“That’s probably my favorite player of all time. I never got the chance to meet him… but not only me, for kids all across the world, his influence has gone through the roof because of the competitor and the basketball player that he was. Hopefully I’m somewhere close to that as… pic.twitter.com/Fun7hlMmye
— ClutchPoints (@ClutchPoints) June 7, 2025
O espírito "Mamba" nas Finais
Com média de 32,7 pontos por jogo na temporada regular, a maior da liga, Gilgeous-Alexander tem levado esse espírito competitivo às Finais, onde precisará de atuações ainda mais emblemáticas para conduzir o Thunder ao topo. E ele sabe disso.
Bryant, conhecido por seu instinto assassino nos momentos decisivos, construiu uma carreira lendária com cinco títulos, dois prêmios de MVP das Finais e uma série de performances inesquecíveis no chamado “crunch time”. Agora, é a vez de Shai tentar escrever sua própria história.
Se Oklahoma City quiser mudar o rumo da série e superar os Pacers, precisará que seu MVP canalize o melhor de sua inspiração. E, quem sabe, repita os momentos mágicos que fizeram de Kobe Bryant um dos maiores da história.