
04 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers segue se movimentando no mercado da NBA, mas novamente, não de acordo com o que os fãs esperavam. Nosso time sinalizou que irá renovar o contrato de Jaxson Hayes e ainda pode incluir uma cláusula bastante exclusiva.
Status de estrela
Além de renovar com um pivô pouco agressivo no ataque, o Lakers ainda pode incluir uma cláusula de "no trade", que significa que o próprio Hayes poderá barrar qualquer tentativa de troca, caso não esteja de acordo com um possível novo destino.
Esse termo de contrato é tão exclusivo, que em toda a liga, apenas LeBron James e Bradley Beal possuem, apesar de ser um direito para qualquer jogador com três ou mais temporadas seguidas em uma mesma franquia.
Jaxson acabou de completar três anos no Lakers; ele pode aceitar a player option, ou recusar e virar um agente livre para negociar novos valores —o que é mais provável que aconteça. As informações são do jornalista Trevor Lane, do Lakers Nation.
Perda de espaço
A renovação com Hayes chega como uma surpresa, já que o Lakers acabou de contratar Deandre Ayton para assumir a posição de pivô principal da equipe —o cargo estava ocupado por Jaxson desde a saída de Anthony Davis.
Com a chegada de um novo defensor, que tem mais qualidades e é mais agressivo no ataque, Jaxson Hayes deve voltar para o banco do Lakers. JJ Redick demonstrou pouca confiança nele ao longo dos Playoffs e chegou a substituí-lo por Dorian Finney Smith, que mesmo sendo mais baixo, acabou se tornando uma opção melhor no banco.
Mas agora que Smith foi para o Houston Rockets, a tendência é de que Hayes seja o primeiro substituto de Ayton.