
02 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
O mercado da NBA já está aberto, mas as movimentações do Los Angeles Lakers não estão a todo vapor, como era esperado. E isso não tem agradado nada LeBron James, que ainda sonha em conquistar seu quinto título da carreira antes de se aposentar.
Momento da verdade
Com os planos do Lakers indo por um caminho diferente dos planos de LeBron, ele mesmo pode pedir para ser trocado até antes do começo da próxima temporada, em outubro deste ano.
Mas essa decisão exige cautela; James entende e apoia o fato de que o time, agora, precisa ter Luka Doncic como seu jogador central —e não mais ele.
Por outro lado, não dá para negar que LeBron James e Luka Doncic formam uma das duplas mais assustadoras da NBA; os dois realmente podem competir por um título juntos, a depender dos nomes que chegarão em Los Angeles nesta offseason. Por enquanto, a única novidade é Jake LaRavia —e isso não é nada empolgante para quem quer brigar pelo título.
O envolvimento de LeBron nas negociações do Lakers
Sempre ativo nos movimentos do Lakers no mercado da NBA —foi ele quem pediu a contratação de Russell Westbrook, por exemplo— LeBron James, agora, não tem dado mais pitaco.
O veterano ficou de fora da negociação que trouxe Luka Doncic e mandou Anthony Davis, seu amigo pessoal, para o Dallas Mavericks. Mas ainda tem algo que ele faz questão de acompanhar de perto: a busca por um pivô de primeira linha.
Embora esteja avaliando cada passo do Lakers, LeBron não tem mais se envolvido nas decisões. Até porque, se estivesse dando algum palpite, não teria motivos para pensar em ir embora.
A decisão entre ficar ou pedir uma troca vai depender bastante das mudanças que serão feitas no elenco até o começo da temporada.