Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    bryant_analisa_situacao_de_wade_no_miami Após o jogo contra o Heat, muitas peculiaridades foram notadas. Dois times que Shaquille O'neal deixou. Dois superastros que ficaram praticamente sozinhos com o trabalho de reconstrução. Tempos difíceis, derrotas. É isso que Kobe Bryant no passado, e Dwyane Wade hoje, tem em comum. Mas as similaridades param por aí.

    Kobe Bryant é o maior astro do basquete no planeta, não há dúvidas. Dwyane Wade tem um troféu que Kobe não tem, MVP das Finais da NBA. Mas hoje, Kobe está mais próximo de conseguir um do que a estrela do Heat. A sugestão para Wade seria se espelhar em Bryant e ter muita paciência para sair desta situação. E o próprio Kobe é quem deu a dica em tom de análise. "O que O'neal traz para você é tipo uma pessoa dentro de você, que o torna capaz de pegar e finalizar", explicou Kobe, referindo-se a facilidade de jogar com Shaq. "Wade, algumas vezes (durante o jogo de domingo), deu alguns passes embaixo da cesta, e se fosse Shaq lá, eram enterradas", analisou Bryant.

    Kobe ainda falou o caminho que Wade deve seguir daqui para frente. "O ajuste que ele deve fazer é como ele pode se tornar uma ameaça no post e fazer os times entrarem em colapso, e como tornar seus companheiros de time melhores. Quando você é o único guerreiro lá, aí fica difícil. Ele está numa posição em que eu estive no passado, quando tinha que fazer 35, 37 pontos apenas para nos manter na partida. É fisicamente e mentalmente estressante", revelou Bryant. Porém, o que Dwyane Wade deve melhorar efetivamente é sua defesa, que está há anos-luz se comparada à de Kobe. "Eu acho que 95% e até mais dos jogadores desta Liga são hábeis o bastante para jogar defesa", disse o exímio defensor Derek Fisher. "Então, neste ponto, torna-se uma decisão mental e também do quão duro você irá trabalhar para isso", disse ele. Em nossa humilde opinião, não há defensor melhor do que Kobe Bryant na NBA, mesmo Kobe não tendo ganho este prêmio ainda.

    Já no ataque, não há dúvidas de que Kobe é o melhor. E aí vai a dica ao astro do Heat. "O que eu comecei a fazer foi ser mais eficiente", disse Bryant. "Os times, especialmente quando Shaq saiu, foram capazes de se focar mais em mim. Então pensei, se eu fosse marcar mais pontos, teria que ser realmente esperto para isso, escolher os locais adequados e ser eficiente, assim, os times não poderiam se fechar tanto no garrafão", disse Kobe. Na gíria popular, muitos diriam: "Fazer o que Kobe fala pode parecer fácil, difícil é fazer igual Kobe". GO LAKERS GO!!

    Fala aí!