Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O jogo de hoje além de marcar uma crescente rivalidade, traz outra questão para ser discutida. Qual time está melhor amparado quando começarem os Playoff's? Lakers ou Suns?

    Os analistas e comentaristas da espn.com, conhecidos e competentes na mídia jornalística americana, deram suas opiniões sobre esta questão. Acompanhe a tradução exclusiva que a lakersbrasil.com traz à você torcedor do Lakers.

    A questão é: Com os times completos e classificados para os Playoff's, qual equipe estaria em melhor situação, Lakers ou Suns?

    J.A. Adande: "Assumindo que os dois times estejam saudáveis, o Lakers está melhor preparado. Eles já lideram a série contra o Suns em 2 jogos contra 1. E enquanto os dois fizeram adições, o Lakers fez a sua sem dar muito em troca. Shaq custou Shawn Marion. Gasol foi como achar um bilhete premiado e custou Kwame Brown, um novato e escolhas de draft."

    Chris Broussard: "Gosto dos dois times, mas, se fosse forçado a escolher um, iria com o L.A. O Lakers tem tudo, tamanho, arremesso de fora, um tremendo jogador no um a um que consegue criar uma jogada do nada, um jogador consagradamente vencedor nos Playoff's que atua no nível máximo, e um treinador que consegue desenvolver harmonia e química. Se o Lakers jogar no seu potencial, vence o Oeste. As questões são: Irá Bynum retornar 100%? Irá a contusão de Kobe ser um problema em alguma parte do campeonato? O Suns não conseguirá vencer se Shaq não estiver saudável, e mesmo pensando que ele possa ser efetivo, sua condição física é uma preocupação maior do que as preocupações do Lakers."

    Ric Bucher: "Lakers. Porque hoje eles estão capazes de jogar rápido ou devagar, o que é vital no Oeste com tantos times de qualidade jogando em diferentes estilos, além de terem um grande ataque. Agora, se Lamar Odom não estiver ligado ou Andrew Bynum com problemas de falta, eles tem outras opções. A experiência de Shaq nos Playoff's vêm sendo supervalorizada. Falta de experiência não foi o que prejudicou o Suns no ano passado. O nariz machucado de Steve Nash e as suspensões de Boris Diaw e Amare Stoudamire sim. Phoenix era um time top 10 em defesa, e deram um passo atrás com esta troca."

    Chad Ford: "Se todos estiverem saudáveis em ambos os times? O Lakers. Eles não tiveram que mudar seu estilo de jogo para receber Pau Gasol. Ele se adaptou imediatamente no esquema tático. Também acho que estão mais balanceados, mais fortes e possuem o melhor jogador no Oeste, Kobe Bryant. Coloque tudo isso junto e não vejo o Phoenix ou qualquer um no Oeste os vencendo numa série de sete jogos."

    John Hollinger: "Saudáveis, o Lakers é a escolha certa. Eles têm duas estrelas no garrafão em Bynum e Gasol, ao contrário do que ocorre em Phoenix, com uma estrela e outra ex. O Lakers ainda tem uma segunda unidade muito superior e jogadores como Lamar Odom e Derek Fisher ao redor do grupo, além do melhor técnico da história criando as jogadas. Mesmo sem Bynum, eu os considero melhores."

    Chris Sheridan: "Com força total, definitivamente o Lakers. Com Pau Gasol e um Bynum bem melhor na linha de frente, e Derek Fisher marcando de três, seu elenco se adapta melhor ao esquema de jogo do que acontece em Phoenix, especialmente depois da partida de Marion."

    Marc Stein: "O Suns tem mais experiência. Eles tem mais experiência como grupo, o que deve ajudar Shaq na sua ambiciosa transição. Nosso colega da ESPN, Jalen Rose, foi o primeiro a falar sobre isso, e eu concordo totalmente com ele. O pedigree conquistador de títulos de Shaq é uma tremenda adição para seu novo time. Experiência de títulos é algo que estava faltando para o Phoenix, como Jalen viu em primeira mão com o time no campeonato passado. Eu amo o Lakers nos Playoff's com Pau e Bynum e um grande banco de reservas, além do melhor finalizador em Bryant. Mas eu ainda acho muito cedo para eles, especialmente porque não sabemos o quão curado estará Bynum quando chegar a hora dos Playoff's."

    E você leitor, concorda com alguma opinião, discorda? Comente! GO LAKERS GO!!

    Fala aí!