Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    gasol_conquista_los_angeles A vitória arrasadora sobre o Atlanta Hawks na noite de ontem deixou os torcedores do Lakers bastante motivados para o confronto de hoje contra o Phoenix no Arizona. Pau Gasol foi recebido muito bem pela torcida presente no Staples Center e Kobe Bryant parece não ter se incomodado com a contusão no dedo. Lamar Odom continou jogando muito bem tanto na defesa como no ataque e o Atlanta não teve nenhuma chance desde o início da partida.

    Os titulares do L.A tiveram uma vantagem de 48 pontos sobre os do Atlanta, 87 a 39. O time foi tão bem que o técnico Phil Jackson não teve muito o que comentar após o final de jogo. "Nós fomos realmente agressivos hoje, forçamos turnovers deles e arremessamos bem", disse o Mestre Zen. "Sem muito o que falar desta partida", disse em tom de satisfação Jackson. A larga vantagem adquirida em três quartos possibilitou o descanso dos titulares no último período, algo extremamente importante no caso de Kobe Bryant. "Tivemos jogadores que jogaram, 30, 32 minutos. Eles estarão energizados para o jogo contra o Suns", disse Phil. O Lakers fará o último jogo contra o Suns na temporada regular, e lidera o confronto com 2 vitórias e 1 derrota, o que significa que, um triunfo em Phoenix pode render a liderança da Divisão do Pacífico. "Esta série está balanceada, e claro que queremos ganhar esta partida, sem dúvida", disse o técnico do Lakers. "E isso também irá nos dar uma energia na direção em que seguimos, que é rumo ao título da divisão", finalizou Jackson.

    O jogo teve outro fator importante, foi a primeira partida de Pau Gasol em Los Angeles. Ele foi muito incentivado e elogiado pela torcida presente no Staples Center, tanto na sua apresentação oficial como durante a partida. Pau admitiu estar um pouco nervoso, mas, se olharmos sua atuação, não foi possível perceber isso. "Isso me faz sentir-me privilegiado e feliz por estar aqui", disse Gasol. "Quando a torcida grita em seu favor, faz com que você se sinta realmente especial", revelou o emocionado pivô espanhol. Em entrevistas antes do jogo, o técnico do Lakers Phil Jackson revelou que, somente ensinou os princípios básicos do triângulo, pois foi questionado sobre a rápida e fácil adaptação de Pau no esquema. Seus companheiros de equipe também notaram sua facilidade no triângulo. "Ele tem um tremendo QI para o jogo", disse Lamar Odom. "Não tivemos que fazer nenhum ajuste para ele no time. Neste tipo de esquema, isso é fantástico", disse Odom, que teve dificuldades com o triângulo quando Phi Jackson chegou no Lakers.

    Conversando com repórteres em espanhol e inglês, Gasol era só elogios para os torcedores, a cidade de Los Angeles e o Lakers. "Obviamente, foi uma grande diferença, a principal para mim", sobre sair de um time perdedor para um candidato ao título. "É uma ótima situação para você fazer parte. Esperamos vencer todas as noites. É realmente maravilhoso. Dá energia que se precisa para jogar nesta Liga toda noite", revelou Gasol. Já sobre Los Angeles, ele também foi só elogios. "É definitivamente especial, uma cidade singular, o glamour, a classe, as celebridades e tudo mais. Obviamente muita história com o Lakers, sendo assim, é especial. Como visitante, quando você vem aqui e sabe que está num lugar especial, você quer fazer tudo certo e jogar bem", disse o espanhol, que já parece de Los Angeles e um Laker há tempos pelo que vem jogando. Continue assim Gasol. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!