Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Pau Gasol fez a sua tão esperada estéia pelo Los Angeles Lakers na noite desta terça-feira, contra o New Jersey Nets, em Nova Jersey. E o espanhol não decepcionou, e acabou o jogo como a principal peça do Lakers no jogo. E uma grande parceria com Kobe Bryant e cia esta para nascer.

    O jogo começou e Gasol parecia um pouco acanhado no seu início pelo Los Angeles Lakers, errando seus primeiros dois arremessos pelo seu novo time. Mas demorou pouco para ele fazer seus dois primeiros pontos, que vieram com pouco menos de três minutos de jogo. O jogador pareceu se animar e logo em seguida fez mais dois pontos numa enterrada. Mas o jogo não era fácil e Vince Carter estava disposto a estragar a estreia de Gasol. Além de fazer seus pontos, Carter cavou faltas em Gasol que fez com que ele fosse para o banco. Com todos os jogadores bem presentes no jogo, e um grande equilíbrio, o primeiro quarto terminou em 27 a 26 para os donos da casa.

    No segundo quarto, o equilíbrio se manteve. Kobe, que fez somente dois pontos no primeiro quarto, não fazia questão de pontuar e distribuia muito bem o jogo, que via um Lakers muito coletivo. Lamar Odom, Derek Fisher e Vladmir Radmanovic faziam grande partida. Do outro lado, Vince Carter estava bastante eficiente e de longe era quem mais levava perigo ao Lakers. E ninguém conseguia escapar no marcador, tamanho a igualdade das equipes no jogo. Até então, o espanhol tinha 6 pontos e 3 faltas, com o jogo igual em 47 no final do primeiro tempo de jogo.

    Voltando dos vestiários, o Lakers tentou abrir uma diferença, e conseguiu fazer 10 a 2 nos quatro primeiros minutos. O Nets, entretanto, não deixou barato, e acertando vários arremessos da linha de três, mantinha-se no jogo, mesmo estando sempre atrás do time de Los Angeles. Kobe Bryant mostrava que agora não precisa se dedicar exclusivamente na pontuação. O astro do Lakers não vinha com um bom aproveitamento, mas não se importava muito com isso, já que estava muito bem na distribuição de bolas. Como alguém precisava pontuar, Paul Gasol e Derek Fisher marcaram presença e ambos foram muito bem neste período, principalmente o armador, que novamente acertava a mão nos arremessos de longa distância. No final do terceiro quarto, o Lakers já vencia por 4 pontos.

    Quem esperava um jogo equilibrado até o fim, se enganou. O Lakers entrou em quadra bastante focado e rapidamente elevou a vantagem para sete pontos. O espanhol dava show na sua primeira apresentação com o Lakers. Gasol pegava rebotes, pontuava e em uma ou duas jogadas, mostrou que seu estilo de jogo pode ser muito eficiente no triângulo ofensivo. O espanhol fez vários passes interessantes, apesar de ter dado somente três assistências. Com o auxílio de Odom, Fisher e Radmanovic, e Bryant dando boaa assistências, o Lakers venceu o quarto período por 30 a 19 e o jogo por 105 a 90.

    O cestinha do jogo foi Derek Fisher, com 28 pontos, mas sem dúvidas Pau Gasol foi a grande atração, conquistando um duplo-duplo logo em seu primeiro jogo, terminando com 24 pontos e 12 rebotes. Lamar Odom foi outro que mostrou que será muito importante nesse novo Lakers. Sem precisar pontuar tanto, ele parecia um pouco mais tranquilo e com 14 pontos, 15 rebotes e 5 assistências, fez uma excelente partida. Vladmir Radmanovic foi outro que comemora uma boa fase, e fez 16 pontos. Inusitadamente, Bryant foi o único titular a não fazer pelo menos 10 pontos, terminando o jogo com apenas 6, mas mostrou-se solidário e finalizou o jogo com 8 passes certeiros. Ainda antes de sair de jogo, ele foi ouvacionado pelos torcedores do Lakers em Nova Jersey. Grande estréia para Gasol e ótima vitória para o Lakers.

    Confira os destaques da partida

    Confira os melhores momentos

    Assista a um divertido vídeo criado para a chegada de Gasol no Lakers

    Fala aí!