Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    ritmo_das_vitorias O Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat ontem à noite no Staples Center para alcançar a inédita marca de 10 vitórias seguidas neste campeonato. Impressionante para uma equipe que era desacreditada por quase toda a mídia mundial na pré-temporada.

    E a boa fase não traz só bons sentimentos, ela também escreve os nomes destes jogadores na história. Se o Lakers conseguir vencer o Portland Trail Blazers hoje à noite em Oregon, esta equipe será responsável por proporcionar ao L.A. pela 9ª vez uma sequência de vitórias em 11 partidas. O último time do Lakers a conseguir isso foi o de 2003'2004. "Nós apenas queremos continuar neste ritmo", disse o técnico Phil Jackson. "Queremos manter esta energia na direção certa". O Lakers nunca esteve atrás na partida e conseguiu larga diferença já no 2º periodo, 18 pontos à frente do Heat. Algumas jogadas levantaram a torcida no Staples, como um toco espetacular de Kobe Bryant em Shawn Marion e uma jogada de contra-ataque onde os passes trocados pela equipe lembraram muito a época do "Showtime".

    Pat Riley era o técnico daquele time, e, hoje com o Heat, comanda a equipe com pior campanha da NBA. Ele citou a mudança de comportamento que notou no time do Lakers. "Quatro anos atrás, eles realizaram uma mudança drástica de personalidade quando trocaram Shaquille O'neal", disse ele. "Eles não alcançaram os Playoff's no ano seguinte. Dois anos após, sofreram com contusões. E agora estão aqui", analisou Riley. E a análise não parou por aí. Riley deixou claro que gostou do que viu no time do Lakers, em seu crescimento. "Eles são um time maduro no sentido de permitir o crescimento de seus jovens jogadores com tempo de jogo", disse ele. "Eu acho que Phil vêm fazendo um trabalho fantástico e eles fizeram a troca das trocas quando pegaram Pau Gasol e isso os colocou no topo. Também estou impressionado com os outros jogadores... Eles tem ótimos jovens jogadores que amadureceram e se desenvolveram", finalizou o ex-técnico do Lakers.

    Com certeza, um destes jogadores é Jordan Farmar, que explodiu para anotar a maior marca de pontos de sua carreira, com 24. "É engraçado, eu disse ao meu pai hoje que iria conseguir isso hoje a noite", disse o jovem armador do Lakers. "Eu apenas estava me sentindo bem, sendo realmente agressivo. Eu estava brincando neste sentido, mas, quando o jogo começou e comecei a converter os arremessos, senti que tinha a oportunidade", disse Farmar. Já Phil Jackson, quando questionado sobre a atuação de Jordan, disse sorridente: "Eu gostei". Outro fato para ser destacado é que o Lakers teve quatro jogadores com 10 ou mais rebotes pela primeira vez desde 1989, num jogo contra o Golden State. Ronny Turiaf pegou 12 rebotes, e Walton, Odom e Gasol pegaram cada um 11. Magic Johnson, James Worthy, A.C. Green e Mychal Thompson naquele jogo pegaram 10 ou mais cada um. Nada mal para um time que, como dissemos no começo, era desacreditado. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter