Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sasha Vujacic costumava ser chamado de "jogador das 11:00hs", pois sempre convertia a maioria dos arremessos nos treinos pela manhã, mas, nos jogos, o bom aproveitamento não se repetia. Agora, o apelido mudou. Ele é a "Máquina", ou machine em inglês, e o mais curioso é que ele mesmo que colocou o apelido.

    Sasha vem sendo uma arma extremamente importante vindo do banco de reservas, e um arremessador de três de confiança na equipe. Ele tem médias de 11.9 pontos por jogo em 12 partidas neste mês, e convertendo nada mais nada menos que 51% dos arremessos triplos. Contra o Sonics na última vitória, ele manteve a boa sequência, fazendo 13 pontos e anotando 3 de 6 arremessos tentados da linha de três pontos. "Vindo para este campeonato, tiveram muitas conversas sobre sobre a hora de eu mostrar o porque de vir para Los Angeles e o motivo pela qual eles me escolheram", disse Sasha sobre o fato de ser selecionado na 24ª escolha no draft de 2004 pelo L.A. "Eu simplesmente estou me divertindo e tendo alguns minutos", analisou "A Máquina".

    Apesar do apelido original ("jogador das 11) ter sido dado por Phil Jackson, o técnico do Lakers disse que na verdade tem sido um promotor do jogo de Vujacic. "Agora vemos que ele tem um papel delimitado", disse Jackson sobre Sasha no time. "Ele exerce influência no jogo, e tem nos ajudado a vencer algumas partidas este ano. Ele agora tem um apelido próprio que algumas pessoas pensam ser de brincadeira, mas ele será um arremessador mortal dos três pontos", prevê Phil. Sasha irá fazer 24 anos na semana que vem, e está no último ano de seu contrato e será um jogador com passe restrito (o que torna o Lakers capaz de igualar qualquer proposta pelo jogador para permanecer com ele). Mas ele prefere não pensar tão na frente. "Os objetivos pessoais vem depois dos da equipe. Tudo que estou pensando agora é no objetivo que colocamos para nós neste campeonato, de ir o mais longe possível. Depois disso, podemos conversar sobre o futuro", revelou Sasha.

    No departamento médico, as últimas dão conta de que, Vladimir Radmanovic, que não jogou contra o Sonics, deverá realizar alguns exames e provavelmente ficará de fora da equipe por uma ou duas semanas. "Ele fez um movimento quando estava na defesa e se machucou", disse o técnico Phil Jackson. Como não há definição da gravidade ou não da lesão, não é possível especular se levará mesmo duas semanas para curar a contusão. Substituindo Vladimir, Luke Walton jogou muito bem e deve assumir o posto nas próximas partidas. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!