O retorno do pivô do Lakers da contusão que sofreu no joelho esquerdo não é esperado até pelo menos o final da temporada regular, pelo que disse o Mestre Zen. "Talvez esteja à um mês, quem sabe, não sei", disse Jackson. "Não posso nem colocar uma data para isso, é muito cedo para pensarmos à respeito", reiterou o técnico do Lakers.
O último jogo da temporada para o L.A. será no dia 15 contra o Sacramento. O primeiro jogo nos Playoff's será entre 19 ou 20 de abril. Bynum deve começar a intensificar os esforços físicos na próxima semana, mas, Jackson já pressente um desafio que é a readaptação de Bynum ao time, particularmente com Pau Gasol na equipe. "Muito difícil, especialmente porque Bynum nunca jogou com um jogador como este (Gasol)", disse Phil. "Dependendo de como Andrew volte, ele não vai começar 100%. Ele vai iniciar do ponto em que estiver, por exemplo, se estiver em condições de jogar oito, dez minutos, da forma que for", adiantou o Mestre Zen.
Uma vez na quadra e saudável, tudo indica que ele será titular, como sempre foi, mas, isso será um processo, não algo meteórico. "Se o colocarmos na quadra, será um bom começo. Ele virá do banco e vai atuar provavelmente numa função secundária de início. Então, quando os jogos forem passando e sentirmos que ele pode manter o ritmo e sua condição física melhorar, iremos pensar em como ele vai se entrosar junto com os outros (titulares)", disse Jackson, para depois, fazer um alerta. "Agora, se acontecer nos Playoff's, é praticamente impossível fazer isso pois você não quer estragar a química. Será um desafio imediatamente", disse ele.
Sobre a briga na tabela, mais precisamente entre a 7ª e 8ª posição, Phil Jackson não demonstra interesse por enquanto. "Eu realmente não estou acompanhando. Ainda estamos quinze jogos distantes dos Playoff's. Nos últimos oito, dez jogos, você começa a reparar no que todos estão fazendo", disse Phil. Já os jogadores admitem um olhar a mais na tabela de jogos, mas tentam não se perder muito nisso. "Depois do jogo, eu gosto de olhar o resultado dos jogos para ver como os outros times estão jogando e ter mais ou menos uma idéia", disse Sasha Vujacic. "Mas, sobre nosso futuro oponente nos Playoff's, eu não estou pensando ainda", revelou o jovem armador do Lakers. "O que aconteceu com o Dallas ano passado foi uma experiência para todos. Você nunca deve premeditar. Quando você faz isso, leva uma facada nas costas", analisou Sasha.
No ano passado, o Dallas Mavericks era o melhor time da NBA, e, classificado em primeiro, foi derrotado pelo oitavo colocado, o Golden State Warriors, na primeira fase dos Playoff's. GO LAKERS GO!!!