De acordo com a quantidade de jogadores importantes no Departamento Médico, Fisher disse que vai tentar jogar mesmo com dores. Pouco antes da partida contra o Memphis, ele conceceu entrevista. "Me sinto bem agora, mas o jogo não começou ainda", disse ele. "Estou bem o bastante para ver se consigo ajudar o time", revelou Fisher. "Minha decisão será baseada no seguinte: Como me sinto na quadra e a forma como posso ser efetivo", declarou Derek. Ele disse que começou a sentir um incomodo no embaixo do pé algumas semanas atrás e procurou tratamento. A dor se intensificou na última quarta-feira na derrota frente ao Charlotte Bobcats, quando ele marcou apenas 4 pontos em 32 minutos.
"Descobrimos o que era", disse ele sobre os exames que citamos no começo da matéria. "Muitas vezes conforta saber do que se trata. A partir daí, você toma uma decisão sobre a forma com que vai lidar com isso. Tudo que for para ajudar o time eu irei fazer", disse o experiente armador do Lakers. Mas, os efeitos desta contusão estão afetando o jogo de Fisher, já que ele novamente fez apenas 4 pontos contra o Memphis. Talvez Sasha Vujacic e Jordan Farmar ganhem mais minutos. "Inicialmente, será feito um esforço para se jogar com isso", disse Phil sobre a decisão de Derek. "Ele vai tentar jogar contundido, ele quer isso. Clinicamente, ele recebeu o OK para continuar, não há nada além disso", disse o Mestre Zen. "Se ele sentir que não está sendo efetivo ou eu perceber isso, iremos substituí-lo", declarou Jackson.
Jordan Farmar seria o reserva imediato, porém, Phil disse que pode mover Sasha Vujacic para a posição de armador principal. "Ele definitivamente tem capacidade nesta posição", disse o técnico do Lakers. Se Fisher ficar de fora, ele irá se juntar à Andrew Bynum e Pau Gasol, além do versátio ala Trevor Ariza. Chris Mihm já está na lista de jogadores ativos depois de treinar normalmente na sexta-feira. Gasol espera treinar hoje com seus companheiros e a probabilidade maior de retorno é contra o Portland na quarta-feira, mas, há rumores de que ele pode jogar já no domingo contra o Wizards. Lamar Odom teve problemas respiratórios, uma espécie de inflamação, porém, não foi reportada qualquer ausência dele para os próximos jogos. Quem será o próximo? Esperamos que mais ninguém. GO LAKERS GO!!