Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Com um time bastante desfalcado, principalmente no garrafão, o Lakers não teve condições de interromper a sequência de vitórias do Houston Rockets que já é de 22 jogos sem perder. Com isso o time texano ultrapassa o Lakers e assume a primeira colocação na conferência Oeste da NBA.

    O Lakers começou o jogo disposto a dificultar as coisas para o adversário e mesmo sem poder contar com seus pivôs, não deixava o Houston escapar no marcador. E o grande mérito da equipe era a boa distribuição de pontos, já que ninguém aparecia muito mais do que os outros jogadores. Pelo Houston, Alston já mostrava que estava a fim de jogo, fazendo grande parte dos pontos da equipe. Com Jordan Farmar acertando um arremesso de três no minuto final do primeiro quarto, o Lakers perdeu o período por apenas 1 ponto.

    Mesmo se esforçando nos primeiros minutos do segundo quarto do jogo e conseguindo manter o jogo igual por um certo tempo, o Lakers aos poucos foi sentindo a falta dos jogadores ausentes. Pelo time da casa, Bobby Jackson, Luther Head e Luis Scola se destacavam no jogo, ajudando o Houston a vencer o segundo quarto por 35 a 21 e tornando a possibilidade de uma vitória do Lakers muito baixa.

    Entretanto, o Lakers não jogou a toalha, e nos primeiros 6 minutos do terceiro quarto marcou 10 pontos sem resposta do time adversário e após uma cesta de Mbenga, a diferença era de apenas três pontos. Os seis minutos seguintes foram mais equilibrados e com McGrady e Alston aparecendo bem, o time do Texas levou 5 pontos para o último quarto.

    No último quarto o Lakers bem que tentou reverter o resultado e nos primeiros minutos chegou a incomodar o adversário. Contudo o time não teve força suficiente para conter os certeiros arremessos a longa distância do time do Rockets e perdeu o jogo por 104 a 92.

    E se o duelo entre Kobe Bryant e Tracy McGrady era o grande destaque para a partida, o mesmo não se concretizou no decorrer do jogo. o armador Rafer Alston saiu do banco de reservas para anotar 31 pontos e ser o cetinha da partida. Kobe Bryant foi quem mais anotou pelo Lakers, marcando 24 pontos, porém com um aproveitamento inferior ao comum. O mesmo se pode falar de T-Mac, que teve um desempenho não muito bom, fazendo apenas 11 pontos.

    Lakers

    Kobe Bryant - 24 pontos, 7 rebotes
    Lamar Odom - 17 pontos, 11 rebotes
    Ronny Turiaf - 13 pontos, 8 rebotes


    Rockets

    Rafer Alston - 31 pontos
    Luis Scola - 13 pontos, 11 rebotes
    Bobby Jackson - 19 pontos, 6 rebotes
    Shane Battier - 14 pontos

    Fala aí!