Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    jackson_apoia_kobe_para_mvp O técnico do Lakers Phil Jackson também é mais uma voz que clama Kobe Bryant para MVP desta temporada. Phil sempre espera o momento certo para se manifestar, mas, nesta oportunidade, ele resolveu falar seus pensamentos e entende que é a hora de Bryant receber o prêmio nesta temporada.

    Kobe Bryant nunca ganhou o MVP, e olha que são 12 campeonatos disputados com 10 aparições em jogos das estrelas. Adicione 7 indicações para o melhor time de defesa da NBA, 3 campeonatos conquistados e 2 títulos de cestinha da Liga. Será agora que ele vai adicionar este troféu a galeria? Bom, o Lakers é forte candidato ao título este ano. Kobe vem com médias de 28.3 pontos, 6.1 rebotes, 5.4 assistências e 2.0 roubadas de bola por jogo. Está convertendo 46.4% de seus arremessos, sua melhor porcentagem desde 2001'02.

    O técnico Phil Jackson fez uma análise sobre a atual fase de Kobe. "Ele está jogando de forma mais completa, até em relação aos dois últimos campeonatos, medindo pelo que o time precisa e como vencer envolvendo seus companheiros", disse Jackson. "Defensivamente, seu jogo melhorou bastante. Ele pode ser o jogador do ano na defesa simplesmente pelo que melhorou entre o ano passado e este ano", revelou o Mestre Zen. E olha que Kobe Bryant queria deixar o Lakers neste verão que passou, mas Phil deixou claro que assim que o campeonato começou, Bryant deixou tudo para trás e se comprometeu com o time. "Seus companheiros estavam preocupados com ele sobre isso, obviamente", disse Jackson. "Ficaram preocupados sobre serem deixados para trás, se posso usar este termo. Mas ele (Kobe) tem se dedicado muito", disse Phil.

    O início do Lakers não foi dos melhores, com 9 vitórias e 8 derrotas, mas, desde então, só vem subindo na classificação. "Seu jogo melhorou com o decorrer do campeonato", disse Jackson sobre Bryant. "Seu envolvimento com os companheiros de equipe, você consegue perceber eles jogando sem ele. Seus movimentos no jogo, seja passando ou marcando pontos, tudo é feito para ajudar-nos a vencer uma partida", disse Phil. O outro candidato que pode ameaçar a conquista de Kobe é Lebron James, que vem com médias de 30.3 pontos, 8.1 rebotes e 7.5 assistências pelo Cleveland. Lamar Odom também faz coro junto com Jackson por Kobe. "Ele já deveria ter ganho nos últimos campeonatos", disse Odom. "Eu acho que já está além da hora. Ele merece o prêmio. Ele colocou muito trabalho para isso", analisou Lamar, que não deixou de citar James. "Se você der para Lebron, será tipo "nossa, que cedo", pois você tem que passar por algumas coisas para conseguir, ano após ano. E acho que Kobe fez isso, não tirando nada de Lebron e seu jogo, porque ele é sensacional, incrível, um jogador fantástico", finalizou o ala do Lakers.

    Nós achamos que é a hora de Kobe, e você, o que acha? Tem mais alguém que pode ameaçar esta conquista? Kevin Garnett, Chris Paul? Comente! GO KOBE GO LAKERS!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter