Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_e_kings_rivalidade O Los Angeles Lakers enfrenta hoje um antigo rival. Ou melhor, será que é antigo mesmo? O L.A vai até Sacramento, onde enfrenta o Kings na Arco Arena. E este confronto já reservou inúmeros capítulos na história da NBA. Na época do tricampeonato do Lakers, um de seus maiores rivais foi o Sacramento, aliás, este foi o time que quase acabou com o sonho do tri, e se não fosse Robert Horry, tudo poderia ter ido por água abaixo. Inclusive o vídeo desta jogada está na nossa seção multimídia.

    A intensidade era tão grande, que Doug Christie, na época com o Kings e Rick Fox, pelo Lakers, trocaram tapas e socos num jogo de pré-temporada. Shaquille O'neal costumava dizer que em vez de Kings, eles deveriam ser chamados de Queens (Kings = Reis e Queens = Rainhas). Phil Jackson chegou a citar que Sacramento era a cidade das vacas e um lugar péssimo para se viver e comer, algo que ganhou tom de verdade após Kobe Bryant sofrer intoxicação alimentar. Hoje, o Kings não faz jus ao status daquela época e parte para a segunda temporada com recorde negativo, após oito aparições em Playoff's em sequência, um marco para a franquia.

    Se o Kings não é um rival de peso atualmente, ele pode ter um papel decisivo na caminha do Lakers rumo ao topo do Oeste. Serão quatro jogos entre as equipes até o fim da temporada regular, e, o tipo de ambiente que a Arco Arena proporciona não é dos mais hospitaleiros, ainda mais se tratando do Lakers. Não é incomum se ver cartazes com ofensas, apitos, chocalhos fazendo um barulho ensurdecedor e placas escritas "Beat L.A." (Vençam o Lakers). "Eles são uma dificuldade", disse o técnico Phil Jackson. "Sabemos o quão sério e difícil é ir lá e vencê-los", revelou o técnico do Lakers.

    Para alguns jogadores, é praticamente impossível esquecer a rivalidade escondida nesta partida, e Derek Fisher não esqueça a famosa cesta de Robert Horry nas finais de Conferência, da qual citamos no começo da matéria. "Foi uma das maiores jogadas, muita emoção e dois ótimos times", declarou Fisher. "Eu voltava para Sacramento e, mesmo sem estar no Lakers, eu ainda era vaiado. Não posso imaginar qual será a reação deles quando me virem hoje em roxo e dourado de novo", disse Derek.

    Vladimir Radmanovic participou de parte do treino realizado na segunda-feira e de acordo com Phil Jackson, irá pelo menos compor o banco para a partida de hoje. Ele esteve de fora das últimas cinco partidas e vem com médias de 7.7 pontos.

    O jogo começa à 00:00hs, postem links, comentários durante o jogo e acompanhem a partida conosco. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter