Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    mvp_estatisticas_nao_dizem_tudo O repórter do Los Angeles Times Mike Bresnahan, muito conhecido em Los Angeles respondeu à perguntas interessantes de torcedores do Lakers na edição de hoje do Times. Ele, por exemplo, foi questionado sobre a atual corrida para o prêmio de MVP, Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso), desta temporada, entre outras. Nós do lakersbrasil.com trazemos em primeira mão as duas questões mais interessantes nesta reportagem para você leitor e torcedor do Lakers. Acompanhe!

    Pergunta: "Do que as pessoas estão falando? Lebron James está muito fominha este ano. Basquete é sobre ser um grande jogador de equipe, não o sobre ter melhores estatísticas. Hoje, Kobe Bryant tem um jogo mais balanceado, e o time está vencendo. Eles simplesmente mudaram os critérios de MVP para estatísticas por James. Porque o julgamento duplo?"
    (Mike Shirley)

    Bresnahan: "Bryant e James nunca venceram o MVP, e eles se distanciam mais e mais dos outros concorrentes (Chris Paul, Kevin Garnett, Tim Duncan). James tem números melhores, sem dúvida, e está a caminho de encerrar o domínio de Bryant como cestinha da Liga. Se fosse meramente um jogo de números, James teria toda a atenção dos eleitores da mídia. Mas, tem isso de James estar jogando por um time apenas mediano na fraca Conferência Leste e Bryant atuando por um time candidato ao título na equilibrada Conferência Oeste. Tem ainda o fato de que nas previsões para o campeonato, o Lakers estava abaixo do Cavaliers.

    O Lakers vem de uma saída na primeira fase dos Playoff's, seguido de um verão que foi um caos, e o pedido de troca de Bryant. Já o Cavaliers por outro lado vinha de uma final de NBA e esperava-se que eles estivessem aonde estão agora, praticamente nos Playoff's, mesmo que sua campanha não cause admiração. Alguns que votam para o prêmio podem penalizar Kobe por isso, mas Jackson já disse que desde que iniciou a temporada, ele está totalmente comprometido com o time. James tem algo que não provém de estatísticas favorável à ele, pois seu elenco é menos talentoso que o de Bryant. O Cavs não conquistou nenhuma vitória e perdeu cinco partidas em que James esteve ausente. Não vou votar para MVP representando a mídia, pois o LA Times não permite, mas, escreverei sobre o vencedor algumas semanas depois dos Playoff's começarem. E, provavelmente, estarei escrevendo sobre Kobe Bryant".

    Pergunta: "Qual é o melhor elenco da NBA?"
    (Cezar Lopez)

    Bresnahan: "Eu diria que é o Lakers, San Antonio e Boston. São os times mais completos da Liga.

    Mesmo sem Ariza, Bynum e Chris Mihm, o Lakers tem muito talento, graças à Jordan Farmar, Sasha Vujacic, Ronny Turiaf e Vladimir Radmanovic. Penso que a aquisição do veterano Kurt Thomas pelo San Antonio foi uma das melhores trocas e menos falada dos últimos tempos. Tem ainda o multi-talentoso Manú Ginóbili, que pode facilmente ganhar no prêmio de Melhor Sexto Homem da Liga.

    Boston tinha um banco pequeno, apenas com Eddie House, Leon Powe e James Posey, mas, as recentes aquisições de Sam Cassell e P.J. Brown vão adicionar a liderança que é preciso para uma corrida de Playoff's".

    E você? Concorda com as respostas, discorda? Tem algo à acrescentar à análise? COMENTE!! GO LAKERS GO!!!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter