Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Após a derrota contra o Houston, não faltaram explicações. As bolas de três, a defesa não se comunicou, Kobe cansou. Algo inusitado também aconteceu. Lamar Odom, antes criticado por não chamar o jogo para si, revelou que queria receber mais bolas no post (jogada embaixo da cesta). E Phil Jackson disse que ele deve falar com seus companheiros sobre isso, não apenas esperar pela percepção dos colegas de equipe.

    Odom hoje voltou a ser a 2ª opção do Lakers no ataque, e as velhas críticas e problemas também voltaram. Com as contusões de Bynum, Ariza e Gasol, o time é praticamente o mesmo de anos anteriores, não contando Derek Fisher. Por vezes, foi possível perceber um Kobe Bryant isolado e levando sozinho o ataque, até cansar. Não dá para parar com Tracy Mcgrady e ainda fazer 50 pontos para poder vencer uma partida. Lamar tentou explicar sua visão dos acontecimentos. "Temos que visualizar o que está funcionando para o time", disse Odom. "Hoje (domingo), não fizemos isso. Os outros times notam. É uma questão de percepção, de todos, do que está funcionando, e do que não está", revelou Lamar.

    O técnico Phil Jackson expressou que Odom precisa ser mais vocal neste sentido. "Ele é um jogador que as vezes passa despercebido, mas que consegue bons números, e faz um tremendo trabalho nos rebotes", disse Jackson. "Mas ele não é o tipo de jogador que se asserta ofensivamente e existem situações que exigem oportunismo. Ele apenas tira vantagem de situações que vem até ele", explicou Phil. Tudo isso deve se normalizar quando Pau Gasol voltar. "O inchaço diminuiu e não está tão dolorido quanto na hora da torção", disse Gasol. "Esta progredindo bem. Os exames não revelaram nada mais grave, então só esperamos coisas boas e espero que o tempo de recuperação seja curto", disse ele.

    Gasol demonstrou muito espírito de equipe, e, mesmo contundido, decidiu ficar com o time durante a viagem. "Eu gosto de estar com o time e incentivá-los, especialmente porque estamos entrando numa fase crucial e todo jogo é grandioso e importante", disse Pau. "Só quero ficar o mais próximo da equipe e ajudar da melhor maneira possível", disse o astro espanhol. Phil Jackson ficou impressionado com a atuação do Houston, que, com a vitória, conseguiu a 2ª maior seguência de resultados positivos da história, ficando atrás somente do Lakers, que já venceu 33 partidas consecutivas. "Tracy Mcgrady teve um de seus piores jogos", disse Jackson. "E mesmo assim eles foram capazes de vencer. Isso mostra o tipo de jogo em equipe que eles estão praticando", finalizou Phil. Esperamos que o Lakers possa entrar neste ritmo do jogo coletivo, antes que esta viagem faça o time despencar na tabela. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!