Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O Los Angeles Lakers recebe hoje à noite o Memphis Grizzlies no Staples Center com um objetivo claro e único. O time precisa de uma vitória convincente para espantar as críticas e também para se manter à frente dos concorrentes na corrida pelas primeiras posições na Conferência Oeste. Em caso de derrota, o clima pode ficar pesado e instaurar uma crise na hora errada, perto do início dos Playoff's.

    O Lakers ainda não pode contar com Pau Gasol, que faria sua primeira partida contra seu ex-time. "Eu estava pensando em jogar esta partida", disse ele. "Foi difícil aceitar que eu não faria parte do jogo, seria bom e também especial", revelou o pivô espanhol. Trata-se também do primeiro confronto entre as equipes desde a troca realizada no começo de fevereiro. Mesmo com a dura sequência de jogos, Luke Walton deixa claro que o cansaço não pode servir como desculpa para os recentes resultados. "Se você não vem preparado para jogar, é isso que acontece (derrota). Não tem desculpa para nós no sentido de jogar em nossa quadra e não vencer as partidas", disse Walton.

    As estatísticas jogam a favor do Lakers, afinal, o Grizzlies perdeu 20 dos 21 jogos que fez fora de casa contra times da Conferência Oeste. Também detém o pior recorde jogando longe de Memphis, com 5 vitórias e 30 derrotas. Se for um jogo com placar próximo no final, algo que sinceramente não esperamos, o L.A. também pode ficar tranquilo, pois em partidas decididas por três pontos ou menos, o Grizzlies tem 1 vitória e 11 derrotas. Outro fator que pode ser levado em consideração é que a rodada reserva um confronto que pode beneficiar o Lakers, pois o New Orleans vai até Boston enfrentar o Celtics. Com uma derrota do time de Chris Paul, o L.A. vencendo pode encostar ainda mais na briga pela primeira posição no Oeste.

    Um duelo esperado para esta partida é entre Hakim Warrick e Lamar Odom. Warrick vem jogando muito bem desde a troca que trouxe Gasol para o Lakers, com médias de 17.1 pontos e 8 rebotes, acertando 51.5% de seus arremessos de quadra. Lamar também atravessa um bom momento, além de ter melhorado seu jogo defensivo, ele está com ótimas atuações no ataque e nos rebotes, conseguindo mais de 20 pontos e 20 rebotes por duas partidas seguidas.

    Não deixe de acompanhar o jogo e torcer para o Lakers, que terá início às 23:30hs, horário de Brasília. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!