Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O início de uma complicadíssima viagem não poderia ter sido pior para o time do Lakers. Com a derrota o time pode ver o Houston e o próprio New Orleans chegando para brigar pela primeira colocação. Além da derrota, o time ainda viu Pau Gasol torcer o seu tornozelo. Se há um consolo nisso tudo é que a contusão não foi séria.

    No começo do primeiro quarto as coisas até estavam indo bem para o time de Los Angeles. A dupla Kobe Bryant e Lamar Odom vinha bem e eram os destaque do Lakers. Com isso o jogo se encaminhava bem, quando o pior aconteceu. Com pouco mais de três minutos jogados o pivô Pau Gasol torceu seu tornozelo e teve que se retirar da partida. Mesmo sem o espanhol, o Lakers ainda seguia bem no jogo, ainda com a boa participação de Kobe e Odom. Mesmo mantendo o jogo equilibrado, o Lakers viu o Hornets vencer o primeiro quarto por 23 a 21.

    O equilíbrio prosseguiu no segundo quarto da partida. Walton e Faramr apareciam do banco para fazer alguns pontos, enquanto o Hornets revesava seus jogadores na pontuação. Radmanovic, que vinha apagado no jogo, voltou bem para o jogo e fez seis pontos para deixar o Lakers 4 pontos na frente. Do outro lado, Paul era o grande destaque do time da casa. Nos minutos final, Bryant e Radmanovic combinaram boas jogadas para fazer com que o Lakers fosse para o intervalo vencendo por 3 pontos, após uma cesta de três feita por Fisher. 49 a 46 para o Lakers.

    No terceiro quarto é que as coisas começaram a tomar um rumo mais favorável ao New Orleans. O time logo de cara fez oito pontos sem resposta do Lakers, através de bolas de três com Paul e Peja. Depois disso, com 5 pontos atrás, o Lakers passou a correr atrás para tirar a vantagem do adversário. E o jogo seguia muito equilibrado, com a diferença sempre permanecendo em torno dos mesmos 5 pontos. Após alguns erros do Hornets o Lakers conseguiu empatar com uma bola de três de Bryant. Depois disso quem mandou no jogo foi mesmo o Hornets. Tyson Chandler pegava vários rebotes ofensivos e com isso o seu time ia abrindo os 8 pontos que levou para o período final.

    O Lakers bem que tentou reagir no quarto final, fazendo logo de cara quatro pontos. Mas sem gasol o garrafão do Lakers estava muito fraco, ainda mais porque Turiaf estava numa noite muito ruim. Dependendo muito dos arremessos de três, que não caiam, o Lakers via a vantagem adversário crescer cada vez mais, culminando em 15 pontos depois de acertos do perímetro por parte do New Orleans. O time de Los Angeles não desistiu, mas pouco pode fazer senão reduzir para 10 pontos no final do jogo. Resultado final, 108 a 98 para o New Orleans Hornets.

    Destaques:

    Lakers:
    Kobe Bryant: 36 pontos, 9 Rebotes
    Lamar Odom: 15 pontos, 13 rebotes
    Vladmir Radmanovic: 13 pontos
    Jordan Farmar: 13 pontos

    Hornets:

    Chris Paul: 27 pontos, 17 assistências
    Tyson Chandler: 14 pontos, 20 rebotes
    Peja Stojakovic: 15 pontos

    Fala aí!