Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Vergonhosa. Essa foi a denominação do Assistente Técnico Brian Shaw, ex-jogador do Lakers e tri-campeão pelo time Californiano sobre a atuação defensiva contra o Portland Trail Blazers no último jogo. Ele chamou a atenção para alguns fatores interessantes, algo que o Lakers não pode repetir nos próximos jogos se quiser competir por algo neste campeonato.

    "Por ser armador, e trabalhar com os armadores todo dia, eu pessoalmente assumo responsabilidade por isso", disse ele. "Tem sido vergonhoso para mim a forma com que nossos armadores têm atuado na defesa, e isso é reflexo dos meus treinamentos com eles", assumiu Shaw. O Portland veio para o jogo com médias de 95.2 pontos por partida, e, contra o Lakers, marcou 112. "Eu mencionei no intervalo do jogo por umas quatro vezes que o New Orleans tinha perdido seu jogo, e que por isso tínhamos uma chance", disse Brian. "Eles perderam, tivemos um péssimo primeiro tempo, vamos lá com mais energia", dizia Shaw nos vestiários. O Lakers conseguiu tirar a diferença, porém, uma penetração de Brandon Roy, que fez a cesta e ainda sofreu falta de Pau Gasol, praticamente acabou com as chances do L.A. no jogo.

    Mas o que fazer à esta altura do campeonato? O que pode ter acontecido? "Nós ficamos muito tempo aplicando o triângulo ofensivo, repetindo e repetindo os posicionamentos no ataque, e não gastamos o mesmo tempo simulando situações na defesa", disse Shaw. "Acho que o nosso foco deve ser mais na defesa agora, e não tanto no ataque, pois vão acontecer noites em que a bola não vai cair, mas enquanto você puder defender, terá a chance de vencer", revelou o Assistente Técnico do Lakers. "Contra o Houston, o Portland fez 86 pontos. Contra o San Antonio, 65. E contra nós, 112". Se a defesa é o problema, porque não escalar Ira Newble, especialista neste quesito? "Eu diria que, na maior parte do tempo, me sinto confortável com o triângulo ofensivo, sei aonde devo estar", disse Ira. Sobre suas habilidades, ele faz um alerta. "É uma questão de tempo de jogo, e é isso que preciso", disse ele. Newble atuou por poucos minutos desde que foi contratado, e, como ele mesmo disse, já está habituado com o triângulo, e espera mais oportunidades de atuar e mostrar seu jogo. "A única forma de acontecer isso é estando em quadra", disse ele.

    Veremos qual será a atuação da defesa no jogo de hoje contra Elton Brand e cia. GO LAKERS GO!!

    Fala aí!