Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Todos estão felizes, jogadores, comissão técnica, torcedores, diretoria. Ficar em primeiro no Oeste foi uma grande conquista, algo que muitos achavam impossível de acontecer após o conturbado início de temporada do Lakers. Hoje é uma realidade, mas os jogadores tentam não se empolgar muito pois a hora da verdade e onde se prova a capacidade de vencer é no mata-mata decisivo da NBA.

    Um bom indício de que o time tem habilidade suficiente para chegar às Finais é o fato de que em 2000-01 e 2003-04 a campanha foi inferior e a equipe chegou à finalíssima. (56 vitórias e 26 derrotas). Este ano, o time conseguiu o melhor recorde do Oeste (57 vitórias e 25 derrotas). "O Oeste foi extremamente difícil este ano, e para nós, jogando contra tudo isso pelo campeonato todo, ficar em primeiro faz muito bem para nós", disse Kobe. "Foi uma grande reviravolta. É a prova do nosso trabalho duro e união um com o outro. Temos muito trabalho a fazer ainda", disse ele sobre o início dos Playoff's.

    E trabalho é o que não vai faltar nesta pós-temporada. Após a celebração de ontem, a concentração e a cautela são possíveis de se perceber nas declarações dos jogadores. "Agora temos a primeira colocação, mas isso não significa nada se não seguirmos adiante e realizarmos nosso trabalho", disse o armador Derek Fisher. "Eu disse para os jogadores celebrarem, aproveitarem por dois dias e então voltamos aos trabalhos na quinta-feira", disse Phil Jackson. "Os Playoff's serão difíceis para todos. Nós apenas conseguimos a melhor campanha", disse o Mestre Zen, com a cautela de sempre.

    Agora, resta esperar o final da temporada regular para conhecermos o adversário do L.A. na primeira fase dos Playoff's. A possibilidade de ser o Denver Nuggets é maior, porém, uma derrota do Dallas para o New Orleans hoje em Dallas e uma vitória do Denver coloca o Mavericks no caminho do Lakers. "Dallas foi para as Finais dois anos atrás e o Denver tem dois caras que podem conseguir 70 pontos numa noite", disse Lamar Odom. "Os dois times são dificeis, bem treinados e com ótimos jogadores", finalizou Lamar. Na temporada regular, o Lakers venceu o Dallas por 3 à 1 na série de jogos e o Denver por 3 à 0.

    A boa notícia é que as faltas técnicas de Kobe Bryant, assim como de todos os outros jogadores foram zeradas, como parte da regra que prevê este procedimento. Nos Playoff's, o limite são 6 faltas técnicas, o que esperamos que não aconteça com nenhum jogador, principalmente Kobe. Ainda não há data definida para o jogo de abertura do Lakers no mata-mata decisivo, pode ser sábado ou domingo, assim que tivermos a confirmação da NBA, divulgaremos para todos os leitores. A maior probabilidade é que seja no domingo mesmo. GO LAKERS GO!!! RUMO AOS PLAYOFF'S

    Fala aí!