Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O primeiro passo foi dado. Em uma noite onde Kobe não estava tão preciso em seus arremessos, o espanhol Pau Gasol mostrou a importância de o time ter dois jogadores capazes de desequilibrar e foi o grande destaque do jogo. Outro que apareceu muito bem foi o sempre criticado Luke Walton. Walton, aliás, parece que gosta de jogar jogos decisivos, uma vez que o ala já tinha sido muito importante para o time na única vitória contra o Detroit Pistons em 2004 e também na série contra o Suns, duas temporadas atrás, quando o Lakers quase eliminou o então favorito Phoenix Suns.

    Mas se enganou quem achava que o jogo ia ser fácil para o time de Los Angeles. O primeiro quarto começou com mais erros do que acerto, e dessa forma os times não conseguiam pontuar muito. Kobe Bryant não vinha bem como de costume e não conseguia acertar seus arremessos. Iverson era quem mais acertava pelo lado do Denver, enquanto o Lakers dependia de mais de um jogador para chegar aos seus pontos. Entre eles, Pau Gasol estava lá, junto com uma leve aparição de Luke Walton. Assim, o primeiro quarto acabou em apenas 26 a 22 para o visitante.

    O Denver Nuggets estava melhor no jogo e no segundo quarto, os reservas J.R. Smith e Linas Kleiza entraram muito bem no jogo e ajudavam o Denver a abrir um pouco no marcador. Kobe continuava mal e o Nuggets ia abrindo, chegando a ter 14 pontos de vantagem no jogo. Para diminuir a vantagem adversária, Gasol e Walton foram muito importantes. Assim, pouco a pouco o Lakers foi reduzindo a diferença e foi para o vestiário apenas com quatro pontos de desvantagem.

    A conversa de Phil Jackson no vestiário deu resultado e o time voltou muito mais atento. Gasol continuava arrasador e Bryant voltou a fazer o que sempre faz e o Lakers passou à frente do jogo e continuou abrindo vantagem. No Denver, apenas Iverson e Kleiza apareciam bem para tentar impedir que o Lakers abrisse mais. Mas, com uma grande combinação de arremessos longos no final do período, o Lakers venceu o terceiro quarto por 39 a 22 e já tinha 13 pontos de vantagem.

    No começo do último quarto, Walton voltou a aparecer no jogo, mas que voltou a aparecer muito bem foi Kobe Bryant, que evitava que o Nuggets se aproximasse no placar. Anthony e Iverson estavam bem para o time do Colorado, mas depois de tomar uma dupla falta técnica, Iverson foi expulso e praticamente encerrou uma chance de vitória do seu time. Depois disso o Lakers conduziu muito bem os minutos finais e finalizou o jogo em 128 a 114, garantindo a primeira vitória na série melhor de sete.

    Fala aí!