Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Na tarde deste domingo o time do Los Angeles Lakers deu um grande passo para garantir a primeira posição da conferência Oeste da NBA. Além, disso, o time teve uma exibição de gala para despachar o San Antonio Spurs por 21 pontos de diferença. Desta vez, todos os jogadores atuaram bem e o coletivo sem dúvidas foi o destaque da partida.

    No começo do jogo, porém, o San Antonio tentou dificultar as coisas para o Lakers e abriu rapidamente 7 a 0. Depois disso o time da casa acordou e equilibrou a partida, primeiramente com Odom, Kobe e Gasol, que faziam seus pontos no ataque. Após estar igualado em 7, o jogo passou a ser mais equilibrado, com as equipes bem iguais no jogo. O Lakers conseguia distribuir bem a pontuação, enquanto que o Spurs dependia mais de Parker e Duncan. Com isso, o primeiro quarto acabou com o Lakers vencendo por 2 pontos.

    O equilíbrio se manteve no segundo quarto do jogo. Vindo do banco de reservas, Farmar apareceu bem no jogo e deixava, com isso, Fisher descansar um pouco mais sussegado. Lamar Odom foi outro que se manteve muito bem no jogo, enquanto Duncan seguia fazendo seus pontos pelo Spurs. O jogo ia assim, sem vantagem para ninguem e, mesmo quando o Lakers tentou imprimir um rítmo mais forte, acetando bolas de três, o San Antonio conseguiu voltar para o jogo, conseguindo empatar o jogo nos segundos finais do segundo quarto.

    A diferença começou a aparece no terceiro período. Com uma defesa forte, o Lakers dificultava as coisas para o ataque adversário, enquanto que no ataque, Fisher e Gasol se encarregavam de pontuar. Assim, aos poucos o Lakers ia conseguindo abrir alguns pontos, embora o San Antonio ainda se mantinha firme no jogo. Nos minutos finais do terceiro quarto Kobe Bryant, que muito bem marcado jogava de maneira inteligente, fez a diferença. depois de fazer 4 pontos, o ala acertou uma bola de três no estouro do cronômetro para dar 12 pontos de vantagem para o Lakers.

    Os reservas voltaram para o início do período final e foram decisivos para o jogo. Ronny Turiaf estava preciso nos arremessos em médias distâncias, além de participar muito bem na defesa. Com Farmar aparecendo muito bem, o Lakers ia abrindo vantagem e se garantindo no jogo. COm isso, Kobe não precisou voltar para quadra e pode descansar um pouco mais. E assim foi até a partida se encerrar em incríveis 106 a 85.

    Fala aí!