Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Depois de quatro anos, o Lakers volta a conquistar a Divisão do Pacífico. De quebra, com a vitória sobre o New Orleans Hornets, o time de Phil Jackson acirrou a disputa pela primeira posição no Oeste e ganhou um embalo emocional importantíssimo para outra batalha no domingo, desta vez contra os atuais campeões, o San Antonio Spurs.

    Esse triunfo também garantiu uma sólida vantagem para o Lakers em caso de empate. Como a série entre os times ficou no 2 à 2, o próximo critério de desempate seria analisar os confrontos diretos dentro da mesma divisão, porém, o Lakers é do Pacífico e o Hornets do Sudoeste. Sendo assim, o próximo critério é o recorde contra times da mesma Conferência, aonde o L.A. leva vantagem com 35 vitórias e 15 derrotas contra 33 vitórias e 16 derrotas do New Orleans. Terminar bem a temporada e de preferência com vitórias sobre Spurs e Kings é imprescindível para o Lakers manter essa vantagem, ainda mais pelo fato de que o Hornets enfrenta o embalado Dallas na última rodada.

    Outra fator que chamou à atenção na noite de ontem foi o duelo entre os mais fortes candidatos ao prêmio de MVP, Kobe Bryant e Chris Paul. No primeiro tempo, com o domínio do Lakers, Kobe foi absoluto, mas, no 2º tempo, o Hornets ameaçou virar o jogo por trás dos passes certeiros de Paul. No fim, jogo parelho, assim como a disputa pelo primeiro lugar no Oeste. O MVP da partida? Kobe Bryant. "MVP hoje em dia não é um prêmio individual", disse Bryant. "Você realmente tem que fazer seus companheiros de time melhores e elevar a franquia. No meu caso, ser nomeado para este prêmio é uma tremenda honra pois é algo que as pessoas me criticavam muito no passado, o quão bom eu torno meus companheiros. A partir deste ponto de vista, eu sinto que já venci", disse Kobe, confiante. A conquista do Pacífico também encheu de orgulho Mr. Bryant. "É bom ser o nº1", disse ele. "Foi uma surpresa agradável. "É a prova do nosso trabalho duro e da união. Este foi o primeiro passo. Queremos dar outro no domingo", revelou Kobe sobre o confronto contra o San Antonio.

    Agora, é só esquentar os motores para domingo!!!! GO LAKERS GO!!

    Fala aí!