O Lakers tem a história ao seu lado. Nenhum time na história da NBA conseguiu reverter uma desvantagem de 3 à 0 e vencer uma série de Playoff's. Para se ter uma idéia da dificuldade neste tipo de situação, uma reviravolta assim só ocorreu duas vezes, e na NHL, a outra foi na Major League Baseball. E o que mais parece atrapalhar o time do Denver, além do Lakers, é a crise interna que a equipe vive. Carmelo Anthony chamou a atenção de técnicos e jogadores, enquanto que Allen Iverson cobrou explicações por ter ficado no banco praticamente o quarto período inteiro no jogo passado. Para Anthony, seu time desistiu, mas, pelo lado do L.A., ninguém acredita nisso.
"Eu acho que era frustração e raiva", disse Derek Fisher sobre as declarações de Carmelo. "Não é algo totalmente racional. É uma forma de ele expressar o que está sentindo. Acho que isso é importante as vezes. Não foi algo que ele fez conscientemente. Esperamos um grande esforço e teremos que jogar melhor do que jogamos no sábado para vencer hoje à noite", analisou Derek. Questionado sobre o que espera do Nuggets para a partida de logo mais, Phil Jackson declarou: "Estava na sala de musculação e tinha mais ou menos 150 cartazes de "eu acredito" nas máquinas. Para fazer isso, eles precisam ser capazes de fazer algumas coisas que ainda não fizeram, defesivamente e ofensivamente", disse Jackson. "Nosso trabalho é colocar dúvida na cabeça deles. Acho que no começo do segundo tempo no sábado, conseguimos estabelecer algo que foi desapontante para eles. Criamos aquela liderança e isso os abalou", revelou Phil.
Outro fator curioso é que no último jogo, Kobe Bryant liderou o Lakers em pontos, com 22, foram cinco jogadores com mais de 10 na partida. O Nuggets conseguiu o mesmo feito, porém, o L.A. jogou como equipe, o Denver não. "Para ser um time de sucesso, você tem que contar com todos", disse Pau Gasol. "Todo mundo tem um papel importante neste time e talento o bastante para ser decisivo quando necessário", analisou o astro espanhol. "Acho que estamos em grande forma. Confiamos um no outro. Jogamos em equipe, dividimos a bola. Em algumas noites, uns vão marcar mais pontos, outros menos. No final o que interessa é que tenhamos sucesso para conquistar a vitória", finalizou ele. E como os repórteres já estão prevendo um encontro contra o o Utah Jazz na próxima fase, afinal, o time de Carlos Boozer lidera a série contra o Houston por 3 à 1, Derek Fisher prefere ser cauteloso ao comentar o assunto. "Uma série pode se modificar em um jogo", disse ele. "No momento, estamos concentrados no Denver Nuggets. Falaremos sobre a próxima fase quando estivermos lá. Você sempre fica atento sobre seus oponentes, mentalmente e fisicamente", disse Fisher.
Cautela é preciso, vencer, mais ainda. Não perca o jogo hoje às 23:30hs, horário de Brasília. Opine, comente, troquem links e discutam os aspectos abordados aqui e levantem dúvidas para serem discutidas. GO LAKERS GO!!