Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_e_varre_nuggets Jogando nos domínios do adversário, o Los Angeles Lakers fez prevalecer o seu favoritismo e despachou o Denver Nuggets aplicando uma varrida na primeira rodada dos Playoff's da NBA. O time agora espera o vencedor do confronto entre Utah Jazz e Houston Rockets para saber quem será o seu adversário na semi-final da conferência Oeste. E o Lakers volta a disputar uma semi-final de conferência 4 anos depois de ter perdido a final da NBA para o Detroit Pistons, em 2004. Além disso, esta é a primeira vez que o pivô Pau Gasol consegue avançar para a segunda rodada dos Playoff's, depois de sempre ter sido eliminado na primeira rodada quando atuava pelo Memphis.

    Mas desta vez o jogo foi mais disputado do que fora nas outras três partidas. Embalado pelas três vitórias anteriores, o time do Lakers começou melhor e logo de início já liderava a partida. Contando com a boa partida do espanhol Pau Gasol, o Lakers tentava se impor. E mesmo com Iverson e Anthony aparecendo no jogo, o Lakers era mais eficiênte, conseguindo assim, aos poucos, abrir uma pequena vantagem. No final do primeiro período, a vantagem era de nove pontos para o time de Los Angeles.

    No segundo quarto, o Lakers parecia querer decidir o jogo e a série e, contando com a boa participação de alguns reservas, entre eles Farmar e incrivelmente Mbenga, além da boa participação do astro Kobe Bryant, o Lakers conseguiu abrir 13 pontos de vantagem. Mas do outro lado, J R Smith entrou bem no jogo e, junto com a dupla Iverson-Carmelo, não deixava o Lakers escapar de vez no jogo. No último segundo do segundo período, Gasol converteu um arremesso para deixar o Lakers dez pontos na frente.

    Entretanto, no terceiro quarto o Denver voltou bem mais concentrado. Iverson, Carmelo e Smith continuavam a fazer um bom papel no jogo. Na defesa, liderados por Camby, o time da casa conseguia forçar diversos erros do Lakers, que não jogava tão bem quanto nos últimos jogos. E assim, o time conseguiu até passar à frente por dois pontos, antes de terminar o terceiro quarto perdendo pelos mesmos dois pontos.

    O quarto período então era de vida ou morte para o Denver, e assim, o jogo virou bastante emocionante, como não poderia deixar de ser. Smith estava numa grande noite e infernizava a defesa do Lakers. Neste momento, Bryant mostrou porque é o líder deste time e chamou o jogo para sim, conseguindo manter o Lakers no jogo e na liderança da partida. Além diso, Bryant conseguiu cavar a sexta falta de Carmelo e Martin. Com Nenê também sendo eliminado por faltas, o Nuggets não tinha mais forças e acabou perdendo o jogo por 107 a 101.

    Fala aí!