Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Está definido o adversário do Lakers na 1ª fase dos Playoff's. Será o Denver Nuggets de Allen Iverson e Carmelo Anthony, 8º colocado no Oeste. Quem acompanhou a série entre as equipes na temporada regular pode ter uma falsa impressão de facilidade, afinal, o Lakers venceu os três jogos disputados, porém, o Denver vem jogando bem depois do All-Star Game e promete dar trabalho ao time de Los Angeles.

    A vantagem nos jogos da temporada regular realmente foi grande, afinal, nas três partidas, o Lakers venceu por uma margem de 16.3 pontos. O jogo número um será domingo no Staples Center em Los Angeles. A cautela para o confronto fica clara nas declarações do técnico Phil Jackson. "Não podemos tirar nada dos jogos que foram disputados na temporada regular", disse o Mestre Zen. O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 21 de janeiro, e, num campeonato como a NBA, muita coisa pode ter mudado de lá para cá. Neste último jogo, inclusive, o Lakers atuou sem Andrew Bynum e ainda não tinha Pau Gasol. Carmelo Anthony saiu do jogo no 2º quarto com uma contusão no tornozelo. O L.A. venceu a partida por 116 à 99 no Staples Center. O ataque do Denver também promete tirar o sono de Phil Jackson. "Obviamente, o Denver é um time ofensivo, que joga solto", disse ele. Já a defesa não pode ser exaltada, afinal, o Nuggets permite 107 pontos por jogo aos seus adversários, penúltimo colocado neste quesito em toda a Liga.

    Quando falamos do tempo que os times não se enfrentam, pode-se perceber uma certa evolução do Nuggets desde então, pois J.R. Smith vem complementando Iverson e Anthony com 16 pontos por jogo desde o All-Star Game, acertando 41% dos arremessos de três tentados. Anthony Carter é outro que melhorou a pontaria do perímetro. Antes do All-Star, ele acertava 29% dos arremessos triplos, agora, 40%. Linas Kleiza é um ala versátil e já causou problemas ao L.A. em temporadas anteriores, vem com mais baixos do que altos neste campeonato, mas é um perigo se pegar o ritmo nos arremessos. Denver terá um confronto que muitos times gostariam de evitar, incluindo o Dallas Mavericks. "Definitivamente era um confronto que queríamos evitar", disse Dirk Nowitzki. "Esta realmente era uma vitória que queríamos ter", revelou ele sobre o triunfo de seu time contra o New Orleans Hornets, que livrou o time do Texas do confronto contra o L.A. Dirk depois finalizou com a seguinte frase: "Para não ver o Lakers".

    E o time de Phil Jackson vai se apoiar no bom momento vivido pela equipe no final da temporada, onde nos últimos 9 jogos, venceu 8. "É tudo sobre momento", disse Kobe Bryant sobre o mata-mata decisivo da NBA. "Você quer jogar seu melhor basquete indo para os Playoff's, e sentimos que estamos assim. Encerramos a temporada da forma que gostaríamos", revelou Kobe. Outra preocupação existente são as contusões, tanto que Phil deu a quarta-feira de folga e hoje, provavelmente, fará apenas uma sessão de vídeos, com os treinos táticos e físicos começando somente na sexta. "A maior preocupação, eu diria, são as contusões, a saúde dos atletas, que eles possam ter pernas, e não sofrer com essa corrida que tivemos pela primeira posição", disse Phil. "Por sorte, jogaremos em casa, e isso é melhor ainda. Foi ótimo que tivemos jogos decididos com antecedência, principalmente os últimos dois, quando pudemos usar o banco de reservas", revelou Jackson.

    Opine, comente, como você acha que vai acabar a série? O Nuggets realmente é perigoso e pode ser uma surpresa? Ou o Lakers está jogando bem demais para temer o perigo? GO LAKERS GO!!

    Fala aí!