Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Liderando a série melhor de sete jogos por 2 à 0, o Los Angeles Lakers vai até o Colorado enfrentar o Denver Nuggets, com esperança de vencer e se aproximar ainda mais da classificação para as semi-finais do Oeste. O Nuggets vai tentar se manter vivo na série, afinal, uma derrota hoje praticamente afasta qualquer possibilidade de avançar para a próxima fase do mata-mata decisivo da NBA.

    Confiança, boas expectativas, tudo isso gira em torno de jogadores e comissão técnica do Lakers. Porém, nenhum sentimento hoje é maior do que a cautela. Quando falamos de cautela, se for excessiva, pode adquirir um sentido negativo, mas, no caso do Lakers, ela parece ser positiva. Afinal, o time já esteve liderando uma série e deixou escapar a vantagem e consequentemente a classificação. "Se lembra do Phoenix?", disse Luke Walton. Dois anos atrás, o L.A. tinha uma vantagem de 3 à 1 contra o Phoenix e fez história. Porém, negativa. O time de Phil Jackson se tornou apenas o 8º time a perder uma série de Playoff's com tamanha vantagem. Sendo assim, os jogadores não querem ouvir comentários dizendo que quando um time está vencendo por 2 à 0, em 93.6% das oportunidades eles avançam para a fase seguinte. E Luke Walton sabe o que significa estar na frente e perder a série. "Quando algo como aquilo acontece, você não esquece", disse ele. "É o tipo de coisa que surge na lembrança quando você está em casa no verão, e nunca vai embora, uma decepção. Não podemos deixar acontecer novamente", revelou Luke.

    E o desafio de hoje à noite será dificílimo. O Denver Nuggets venceu 33 jogos e perdeu apenas 8 em seus domínios, o sexto melhor recorde jogando em casa da Liga. "Acho que será um teste sobre nossa execução", disse Kobe falando taticamente. "Acho que todo mundo neste time tem um instinto assassino. Será um teste sobre como vamos nos portar neste tipo de pressão", revelou Bryant. Derek Fisher frisou que espera o Denver confiante para o jogo. "Eu acho que eles estarão muito confiantes", disse ele. "Ficará para nós a tarefa de ir lá e vencê-los. Não acho que eles vão desistir nunca", analisou Derek. O técnico Phil Jackson disse que ficou claro a evolução do Nuggets do jogo 1 para o 2. "Eu acho que eles foram mais agressivos. Estavam mais ligados no jogo, e mostraram para nós realmente seu estilo", revelou Jackson. Uma boa notícia para o Lakers é a boa possibilidade de obter ajuda para este confronto. O ala Ronny Turiaf, que está doente com problemas na garganta, pode jogar neste sábado. Apesar de não estar na melhor condição física, ele está disposto a ajudar o time.

    A partida começa às 18:30hs, não deixe de torcer e acompanhar o nosso glorioso Lakers, vamos ver o jogo e comentar aqui no lakersbrasil.com!! GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!