Durante a temporada vários jogadores se destacaram, sendo bastante sondados para levar o prêmio. Primeiramente, o ala-pivô Kevin Garnet foi lembrado, depois de causar tremendo impacto ao chegar no Boston Celtics. Depois, quem dominou a liga por algumas semanas foi o dominante pivô Dwight Howard. Com o passar do tempo, porém, as coisas foram mudando. LeBron James, novamente com números fantásticos, chamava a atenção de todos na liga. Entretanto, como o Cavaliers não fazia uma boa campanha e devido a outros fatores, LeBron foi deixado para trás por outros dois jogadores, o surpreendente Chris Paul e o nosso super-astro Kobe Bryant.
Kobe foi quem mais semanas ficou no topo da corrida para o MVP, mas no final da temporada Paul chegou a encabeçar a lista, antes de novamente ver Bryant na liderança, ao final da temporada regular.
Não há mais o que se fazer, a temporada já acabou. A nós, resta torcermos para que finalmente Bryant ganhe o que já deveria ter ganhado anteriormente. O lakersbrasil.com continua na espera e assim que for pronunciado o vencedor estaremos atentos!