Diferente do último jogo, quem começou melhor a partida foi o time do Jazz. Embalados pela última vitória e pela barulhenta torcida, o time, liderado por Deron Williams, estava bastante eficiente nos momentos iniciais do jogo. Com meio período disputado, a vantagem já era de dez pontos para o time da casa. O Lakers não conseguia fazer muita coisa e dependia bastante de Bryant e Gasol, que fizeram a maioria dos pontos do Lakers no primeiro quarto, que acabou em 31 a 21 para o Jazz.
O Lakers, porém, voltou mais ligado no segundo quarto, quando mais jogadores apareceram no jogo, como Odom e Vujacic, que converteu duas bolas de três no começo do período. No entanto, o Jazz continuava fazendo o seu jogo, e não deixava o Lakedrs se aproximar muito no marcador. Assim, a vantagem continuava sempre na mesma, até que no final o Lakers foi melhor e, acertando praticamente tudo, conseguiu devolver os dez pontos e foi para o vestiário empatado em 55.
No terceiro quarto, as coisas ficaram mais equilibradas. Do lado do Lakers, Bryant estava dominante e não deixava o Jazz abrir novamente. Pelo time da casa, o jogo no garrafão era bastante procurado, e não decepcionava seus fãs. O Lakers não conseguia passar a frente do jogo, mas também não deixava que o Utah abrisse nova vantagem. Seguindo equilibrado até o fim, o Jazz conseguiu levar quatro pontos de vantagem para o quarto período do jogo.
Do mesmo modo que havia ocorrido no jogo três, o Lakers entrou em quadra com os reservas e novamente não foi bem. Cometendo vários erros, o time deixou o Jazz abrir dez pontos de vantagem. Com isso, voltaram os titulares para o jogo, e o equilíbrio voltou. O Lakers não deixava o Jazz abrir mais, mas também não reduzia a diferença. Quando tudo parecia tranquilo para a vitória do Jazz, Fisher apareceu e, com quatro bolas de três seguidas, colocou o lakers no jogo novamente. Apertando na defesa, o Lakers enconstou e, com uma cesta de três de Odom, empatou o jogo. O Jazz ainda passou novamente a frente e, após Kobe errar o arremesso, Odom consertou e empatou novamente. O Jazz ainda teve a chance da vitória, mas Fisher bloqueou o arremesso de Williams e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, o time da casa começou melhor e abriu quatro pontos de diferença. O Lakers reagiu e, com Bryant, reduziu para dois. COntudo, após pegar um rebote ofensivo, o Jazz conseguiu dois pontos e uma falta, que praticamente acabaram com as chances do Lakers. Assim, o jogo ficou nas mãos do Jazz, que não bobeou nos lances-livres e finalizou o jogo em 123 a 115.