
10 de Junho de 2008 postado por Renato Campos
- Não é o fim do mundo. Eles ganharam suas partidas em casa e nós queremos fazer o mesmo - se referindo aos três próximos jogos da final, cujo cenário passará a ser Los Angeles a partir desta terça-feira.
O treinador dos Lakers, Phil Jackson, se mostrou decepcionado com a atuação do trio de arbitragem.
- Powe (o ala reserva Leon) arremessou mais lances livres que toda minha equipe junta nos 14 primeiros minutos de jogo. É ridículo. No intervalo, já tinham 19 lances e nós apenas dois. É difícil se recuperar assim. É incrível, nunca tinha visto algo assim em todas as partidas nas quais trabalhei em finais - reclama Jackson, em declarações ao jornal El País.
O espanhol Pau Gasol, foi o segundo cestinha dos Lakers na derrota por 108-102 e insinuou que sua menor presença na partida durante o segundo tempo, obedece a decisões táticas nas quais ele não tem influência.
- Tento jogar duro, ser agressivo quando a bola chega para mim e ajudar minha equipe, mas não sou eu que toma as decisões - afirma Gasol.
Já o capitão dos Celtics, Paul Pierce, está exultante e avisa que sua equipe quer ir ao Staples Center para finalizar a série.
- Fizemos nosso trabalho, mas agora vamos a Los Angeles para ganhar mais duas partidas e sermos campeões - diz Pierce.