
05 de Junho de 2008 postado por Renato Campos
O confronto começa às 22h (de Brasília) e reúne em quadra não apenas duas franquias históricas, mas dois elencos que se remodelaram com o objetivo de voltar à glória dos títulos. O Boston, que joga as duas primeiras em casa, foi buscar Kevin Garnett e Ray Allen na pré-temporada. Resultado: o time saiu de saco de pancadas no ano passado para dono da melhor campanha de toda a NBA.
Mudança semelhante sofreu a equipe de Los Angeles, com a adição do espanhol Pau Gasol no meio do campeonato. Foi a senha para transformar um time que já vinha forte num legítimo candidato ao título. Com a melhor performance do Oeste na fase regular, os Lakers continuam invictos em casa nos playoffs.
Atuar em casa ou fora, por sinal, pode ser um fator decisivo na série. O formato da final é diferente do restante do mata-mata. Após os dois jogos em Boston, serão três seguidos na Califórnia e, se necessário, mais dois na volta para o Leste.
Os Lakers vêm de uma vitória inapelável sobre o San Antonio Spurs, atual campeão. Kobe e Cia. não tomaram conhecimento e despacharam o time de Tim Duncan com um inesperado 4 a 1. O Boston, que vinha de duas séries longas e cansativas, bateu o Detroit Pistons por 4 a 2.
Agora, a final que todo mundo queria ver está prestes a começar.