Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Junho de 2008 postado por Renato Campos

    a_guerra_comeca_hoje Quando a bola subir no TD Banknorth Garden, na noite desta quinta-feira, não estará em jogo apenas um título da NBA. A série entre Celtics e Lakers, os dois times mais tradicionais da liga, evoca as lendas do basquete que já se cruzaram num total de 10 decisões. De um lado, Bill Russell, Bob Cousy, John Havlicek, Larry Bird. Do outro, Wilt Chamberlain, Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson. A final de 2008 também está repleta de nomes de peso, como Bryant, Gasol, Odom, Garnett, Allen e Pierce. Ao fim da série, quem vai levantar a taça? Não dá para saber enquanto a bola não subir.

    O confronto começa às 22h (de Brasília) e reúne em quadra não apenas duas franquias históricas, mas dois elencos que se remodelaram com o objetivo de voltar à glória dos títulos. O Boston, que joga as duas primeiras em casa, foi buscar Kevin Garnett e Ray Allen na pré-temporada. Resultado: o time saiu de saco de pancadas no ano passado para dono da melhor campanha de toda a NBA.

    Mudança semelhante sofreu a equipe de Los Angeles, com a adição do espanhol Pau Gasol no meio do campeonato. Foi a senha para transformar um time que já vinha forte num legítimo candidato ao título. Com a melhor performance do Oeste na fase regular, os Lakers continuam invictos em casa nos playoffs.

    Atuar em casa ou fora, por sinal, pode ser um fator decisivo na série. O formato da final é diferente do restante do mata-mata. Após os dois jogos em Boston, serão três seguidos na Califórnia e, se necessário, mais dois na volta para o Leste.

    Os Lakers vêm de uma vitória inapelável sobre o San Antonio Spurs, atual campeão. Kobe e Cia. não tomaram conhecimento e despacharam o time de Tim Duncan com um inesperado 4 a 1. O Boston, que vinha de duas séries longas e cansativas, bateu o Detroit Pistons por 4 a 2.

    Agora, a final que todo mundo queria ver está prestes a começar.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter