Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Junho de 2008 por Renato Campos

    Pouco mais de uma semana após pedir dispensa da seleção brasileira, alegando uma lesão no joelho que o impede de jogar basquete, o ala-armador Leandrinho participou de uma movimentada partida de futebol em Nova York. Na noite de quarta-feira, enquanto a equipe de Moncho Monsalve treinava no Maracanãzinho, o jogador do Phoenix Suns bateu bola num jogo beneficente promovido pelo companheiro de time Steve Nash.

    O relato do jornal "The New York Times" sobre o evento diz que Leandrinho, "um brasileiro com futebol no DNA, mostrou instinto afiado e toques de classe" durante a partida. Tudo isso oito dias após ele ter enviado a Moncho um comunicado dizendo que uma tendinite patelar no joelho direito o impede de defender a seleção de basquete no Pré-Olímpico de Atenas.

    - Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando uma vaga para classificar nosso basquete às Olimpíadas, um sonho de criança - afirmou o jogador no dia 17, em nota oficial divulgada por seu empresário.

    Nesta quarta-feira, o ala-armador entrou em campo e se divertiu ao lado de outros astros da NBA, como Nash, Baron Davis e Jason Kidd, além de craques do futebol, como o francês Thierry Henry e o americano Claudio Reyna. A partida foi disputada num campo em Chinatown, em Manhattan, com o objetivo de levantar fundos para diferentes instituições de caridade.

    Fala aí!