Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    celtics_larga_na_frente Jogando em seus domínios, o time do Boston Celtics fez prevalecer o fator casa e conseguiu conter o Los Angeles Lakers, em uma partida com alguns erros de ambas as equipes, mas que no final viu o time da casa um pouco mais aplicado e focado no jogo do que o Lakers. Com a vitória, o time de Boston abre um jogo a zero na série melhor de sete jogos que define o grande campeão da NBA.

    O primeiro quarto começou de forma equilibrada, com o time de Los Angeles ligeiramente melhor. Aos poucos, porém, o Boston foi perdendo o nervosismo do começo e passou a igualar as ações. No lado do Lakers, Pau Gasol aparecia bem enquanto Bryant era bem marcado pelos defensores do Celtics, que via Kevin Garnett liderar o ataque do time. Dessa forma, o primeiro quarto acabou em 23 a 21 para o Celtics.

    A partida seguiu bastante equilibrada no segundo quarto. No começo, o Celtics manteve a liderança obtida no período inicial do jogo. No entanto, apesar de não deixar o Lakers passar a frente, não conseguia escapar no marcador. Nos momentos finais do primeiro tempo, o time de Los Angeles foi melhor. Mostrando uma boa defesa, o time forçava erros do Boston, e no ataque conseguia pontuar, de forma que levou cinco pontos de vantagem para o segundo tempo.

    No terceiro quarto, Pau Pierce, que até então estava muito apagado no jogo, passou a produzir para seu time, que rapidamente passou a frente no jogo. A partir de então, o equilíbrio voltou a marcar o duelo. Pierce ainda deu um grande susto em sua torcida aos sofrer uma pancada no joelho e ter de ir aos vestiários. Minutos depois, o ala estava de volta ao jogo, que seguia com os times sempre juntos no marcador. O Lakers liderava o jogo, mas no final o Celtics foi melhor e conseguiu levar quatro pontos de vantagem para o último quarto.

    No período decisivo, o Lakers não foi bem e o time da casa soube tirar proveito da situação. Com uma defesa bem agressiva, o Boston passou a forçar erros do Lakers, que mesmo assim lutava para se manter no jogo. Apesar da luta,o time de Los Angeles seguia sem conseguir pontuar em seus ataque, o que fez com que o Celtics pudesse administrar melhor a partida. Sem bobear nos lances-livres, o Celtics fechou o jogo em 98 a 88. O próximo jogo da série ocorre no domingo, novamente em Boston.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter