Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Depois de sofrer uma virada espetacular e ver sua situação se complicar ao extremo, o Los Angeles Lakers superou o drama vivido na última quinta-feira e venceu o time de Boston, diminuindo a diferença dos rivais para três jogos a dois.

    Assim como no jogo de quinta, o Lakers começou melhor, se aproveitando de um outro mal começo de jogo do time adversário. Liderados por Kobe Bryant, que até então vinha jogando muito bem, o time da casa passou a abrir vantagem. Com a ajuda de Pau Gasol e de alguns outros jogadores, o time do Lakers venceu o primeiro quarto por 39 a 22.

    O Celtics, desta vez porém, não esperou o segundo tempo para reagir e passou a mandar no jogo no segundo período. Jogando de forma bastante aplicada na defesa e explorando muito bem os espaços criados no ataque, o time ia, aos poucos, diminuindo a vantagem construída pelo Lakers no primeiro quarto do jogo. Assim, a diferença que era de 17 pontos caiu para apenas 3 no final do primeiro tempo.

    A partir de então, o jogo tornou-se equilibrado, com as duas equipes tendo a chance da vitória. O Celtics, animado com a possibilidade de já encerrar a final foi para cima e chegou a liderar a partida. Desta vez, porém, o Lakers soube voltar par ao jogo e conseguiu se manter a frente para o começo do último e decisivo quarto, tendo ganho o terceiro período por 24 a 18.

    No último período, o time da casa soube controlar as ações ofensivas do Celtics. Embora o time de Boston tentasse ir para definir a série, o Lakers conseguiu se manter focado no jogo, vencendo assim o duelo por 103 a 98 e forçando, pelo menos, o sexto jogo da série melhor de sete jogos, que acontecerá em Boston.

    Fala aí!