Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Junho de 2008 por Renato Campos

    Qual equipe contará com o talento de um Derrick Rose ou de um Michael Beasley

    Embora a resposta para essa pergunta só se torne definitiva no próximo dia 26 de junho, hoje a partir das 20:30 horas já teremos uma boa idéia do que está por vir no Draft 2008 da NBA.

    Isso porque serão sorteadas as três primeiras posições de escolha, o que acabará definindo a ordem geral do primeiro round do Draft 2008.

    O método é simples, podendo ser resumido da seguinte forma:

    a) São sorteadas apenas as três primeiras posições do Draft, retirando-se bolinhas numeradas de um sorteador (como num Bingo);

    b) participam do sorteio as 14 equipes não classificadas para os playoffs;

    c) a equipe de pior campanha na temporada regular terá mais chances, isto é, contará com um número maior de bolinhas numeradas no sorteador. A equipe com a segunda pior campanha na temporada regular contará com o segundo maior número de bolinhas numeradas, e assim por diante, até chegar à equipe de melhor campanha na temporada regular (dentre as 14 participantes do sorteio), que terá o menor número de bolinhas numeradas no sorteador;

    d) uma vez sorteadas as três primeiras posições do Draft 2008, as demais equipes serão reposicionadas de acordo com as suas respectivas campanhas na temporada regular, sempre da pior para a melhor.

    e) por fim, para finalizar a ordem das escolhas do primeiro round do Draft 2008, as equipes classificadas para os Playoffs são posicionadas, da 15ª até a 30ª escolha, de acordo com as respectivas campanhas na temporada regular, valendo a mesma regra, da pior campanha para a melhor.

    Confira abaixo o número de bolinhas numeradas cada equipe contará no sorteio de logo mais:
    1. Miami Heat (250)
    2. Seattle Supersonics (199)
    3. Minnesota Timberwolves (138)
    4. Memphis Grizzlies (137)
    5. New York Knicks (76)
    6. LA Clippers (75)
    7. Milwaukee Bucks (43)
    8. Charlotte Bobcats (28)
    9. Chicago Bulls (17)
    10. New Jersey Nets (11)
    11. Indiana Pacers (8)
    12. Sacramento Kings (7)
    13. Portland Trail Blazers (6)
    14. Golden State Warriors (5)

    Fala aí!