Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O astro do Los Angeles Lakers, o armador Kobe Bryant, foi confirmado na lista de jogadores que irão defender os EUA nas Olimpíadas de Pequim, este ano na China. Os americanos vão tentar se recuperar dos últimos vexames na disputa pelo ouro olímpico e também nos campeonatos mundiais. Kobe, que foi o MVP da temporada 2007'2008 da NBA, irá liderar a equipe em busca da reconquista da hegemonia do basquete mundial.

    Todos os jogadores que foram convocados, 12 no total, juraram compromisso com a seleção do país na tentativa de colocar os EUA de volta ao patamar mais alto do basquete mundial. Kobe, que foi ausência em todas as convocações desde que entrou para a Liga em 1996, já tinha declarado que iria defender seu país este ano, tanto que foi o destaque do pré-olímpico do ano passado, quando a seleção norte-americana atropelou seus adversários para ser campeã.

    O comprometimento de Bryant é tanto, que mesmo precisando de cirurgia no dedo de sua mão direita, disse que irá adiar a operação para poder defender os EUA na China. "Obviamente, quando ele se contundiu, nós conversamos", disse o diretor do programa olímpico da seleção norte-americana Jerry Colangelo, para depois completar: "E ele imediatamente disse: "Não se preocupe comigo, vou jogar. Cuidarei disso quando as Olimpíadas acabarem, se for preciso". Alguns nomes surgiram à tona devido à não estarem presentes na lista de convocados, como o de Kevin Garnett, campeão com o Boston nesta temporada. Perguntado sobre o motivo, Colangelo respondeu: "Nós nunca obtivemos nenhum retorno positivo dele em relação à isso", revelou Jerry. "Foi mais algo do tipo, "eu já estive aqui, fiz o que tinha que fazer e agora é hora de outros continuarem", disse ele sobre Garnett.

    Em direção totalmente oposta, Bryant agora é considerado o líder do atual esquadrão americano, e recebeu elogios do técnico da seleção, Mike Krzyzewski. "Kobe está incrivelmente comprometido sobre representar seu país", disse ele. "No último verão, jogando pelo nosso time, ao ver pela primeira vez seu uniforme, ele ficou emocionado", revelou o técnico norte-americano. "A primeira coisa que ele fez para nós no último verão foi ser nosso principal defensor no perímetro, uma tarefa que ele queria. Acho que vamos começar da mesma forma, pois ele sabe que pode jogar assim e se esforçar na defesa devido ao talento ofensivo de seus companheiros", revelou Mike. "Nós geralmente colocamos ele sobre o melhor jogador de perímetro do adversário, seja ele finalizador ou criador, é assim que começamos o jogo. E é desta forma que desejo começar os treinamentos", finalizou ele.

    É isso aí Kobe, esperamos que você consiga mais um título na carreira e entre mais animado ainda para a próxima temporada!! GO LAKERS GO!!!

    Confira a Lista dos Convocados: Jason Kidd (Dallas), Chris Paul (New Orleans), Deron Williams (Utah), Kobe Bryant (Los Angeles), Carmelo Anthony (Denver), Carlos Boozer (Utah), Lebron James (Cleveland), Chris Bosh (Toronto), Michael Redd (Milwalkee), Tayshaun Prince (Detroit). Dwyane Wade (Miami) e Dwight Howard (Orlando).

    Fala aí!