Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Já tinham se passado 4 horas e 20 minutos do Draft da NBA, quando finalmente, chegou a vez do Los Angeles Lakers fazer sua escolha, a 58ª. Foi uma longa espera, afinal, o L.A. enviou sua escolha de primeiro round para o Memphis, como parte da troca que trouxe Pau Gasol para o time de Phil Jackson, na metada da temporada passada.

    Sendo assim, restou ao gerente Mitch Kupchak encerrar a noite selecionando o armador de Kentucky Joe Crawford. Considerado alto para a posição (1,95), Crawford teve um bom último ano pela Universidade de Kentucky, com média de 17.9 pontos e conversão de 36.4% das suas tentativas de arremessos de três. Como toda escolha de segundo round, ele não garantiu um contrato ainda com o Lakers. "Nós tínhamos projetado ele para ser selecionado bem antes da 58ª", disse Kupchak. "Ele vem de um programa famoso de basquete, onde são acostumados a disputar grandes partidas. Ele teve uma ótima carreira", disse Mitch, sobre a doutrina de Kentucky.

    O gerente geral do L.A. não quis especificar aonde imaginava que Joe seria escolhido, mas deu indícios que seria pela 35ª escolha num Draft que contou com 60 jogadores. Se conseguir fazer parte do elenco para a próxima temporada, ele poderá contribuir com a finalização de jogadas e também armação. Geralmente, escolhas altas no Draft não costumam ter grande impacto, apesar de jogadores como Manú Ginóbili (57ª) e Luis Scola (56ª) provarem que há talento por ali. O Lakers tem tido um relativo sucesso quando realiza escolhas no segundo round, selecionando Luke Walton com a 32ª em 2003, e Ronny Turiaf com a 37ª em 2005. "Estamos otimistas pensando em poder tê-lo no elenco para a próxima temporada", disse Mitch sobre Crawford. "Vou contatar seu agente na próxima semana para iniciarmos as negociações", revelou ele.

    Já sobre Sasha Vujacic, Mitch foi muito claro sobre suas intenções. O período de negociações com agentes livres começa na segunda-feira, às 9:00pm, horário dos Estados Unidos. "Vou tentar contatá-lo às 9:01pm na segunda à noite", revelou o gerente geral do L.A. Que Kupchak possa continuar fazendo este ótimo trabalho que vem realizando no Lakers. GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!