Espalhe!
  • Bate Papo 0
    O armador reserva do Lakers, Sasha Vujacic, agente livre restrito ao time do Lakers, está preparado para deixar o time e aceitar uma proposta da Europa nos próximos dias caso o Lakers não dê a ele a proposta que ele considere justa, de acordo com uma fonte que preferiu ficar no anonimato.

    Esta fonte disse que Vujacic está procurando um contrato longo com o Lakers que seja por volta de $5 milhões por ano. Vujacic estava esperando por um contrato de seis anos, mas antecipou que poderia ser um pouco menor.

    Vujacic, que estava ganhando $1.76 milhão na última temporada, foi procurado para ganhar $2.6 milhões depois que a temporada acabou.

    Ele ainda não recebeu nenhuma oferta de algum outro time da NBA. Os times estariam hesitando em fazer uma proposta para o jogador porque eles anteciparam que o Lakers iria cobrir essas ofertas, disse a fonte misteriosa.

    O Lakers chegou a oferecer uma proposta para seu outro agente livre, o pivô Ronny Turiaf, mas, quando chegou a oferta do Golden State Warriors, o Lakers acabou desistindo de cobri-la.

    Por estar a cima da "luxury tax", eles estariam avaliando um montante igual a qualquer soma que gastam sobre ele.

    O General Manger Mitch Kupchak tem negociado com o agente de Vujacic, Ro Pelinka.

    "Estamos muito conscientes do mercado global e como ele tem mudado ao longo dos anos. Era nosso desejo trazer Sasha Vujacic e Ronny Turiaf de volta para a temporada. E continua sendo nosso deseja renovar com Sasha," disse Kupchak nesta quinta-feira, depois de ouvir o ultimato de Vujacic. "Entretanto, com o mercado em constante mudança que tornou-se a Europa, um jogador interessado em cobrir suas bases, pode tanto negociar com seu time da NBA quanto ter um plano que lhe possibilite atravessar os oceanos e ir para Europa."

    Sair da NBA para ir à Europa tem se tornado uma opção válida para alguns jogadores, como é o caso de Josh Childress, que na última quarta-feira revelou que está deixando o Atlanta Hawks para ir jogar pelo Olympiackos, da Grécia, por um contrato de três anos no valor de $20 milhões.

    Sasha Vujacic, de 24 anos, jogador nativo de Maribor, Eslovênia, acabou de completar sua quarta e melhor temporada com o Lakers. Vujacic manteve médias de 8,8 pontos em 17,8 minutos nesta última temporada, arremessando 45,4% nos arremessos de quadra, incluindo 43,7% na linha de três. Na pós temporada, Vujacic jogou por 21,7 minutos, com 8,1 pontos e 39,9% nos arremessos.

    "Kupchak, enquanto recusava em falar de números, disse sobre as negociações com Pelinka, "É nossa intenção em ter um final feliz."

    Kupchak disse que concorda que a negociação deverá ser resolvida nos próximos dias.

    Veja também como está indo a recuperação de Bynum

    Fala aí!