Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Janeiro de 2009 postado por Renato Campos

    kobe_garante_vitoria_no_fim Quantas vezes os torcedores do Lakers viram Kobe Bryant encarar com frieza o seu defensor no final do último quarto, antes de começar o ataque?

    Ontem a noite no Staples Center, como o jogo empatado em 119 depois de Mike Dunleavy ter acertado uma bola de 3, o relógio do jogo decrescia de 6...5...4... quando Kobe virou suas costas para Jarrett Jack e percebeu que não tinha sobre ele uma marcação dupla (geralmente, um erro fatal), e Mamba sabia que seria possível fazer um-a-um e arrumar um jeito de arremessar para a vitória sobre um marcador de baixa estatura.

    Voltando para Jack, Bryant aguardou que o relógio chegasse próximo aos 5 segundos até atacar e conseguir o arremesso por cima do "baixinho" Jack. Os torcedores já começavam a comemorar mesmo antes da bola cair.

    E foi realmente tudo muito simples.

    O jogo ainda não tinha acabado. O Pacers ainda tinha 3 segundos para tentar vencer o jogo. Phil Jackson alertou seus pupilos a não deixar ninguem arremessar dos 3 pontos, o que era claro para o Pacers naquele momento. Nesse momento entra a figura de Sasha Vujacic que marcando cara-a-cara Mike Dunleavy não deu chances para uma rotação de bola que terminou nas mãos perdidas de Jeff Foster, que sem muito o que fazer arremessou sem muita força e objetivo.

    Fim de jogo, vitória do Lakers!

    Bryant terminou com 36 pontos, 13 assistências e ainda 7 rebotes liderando a equipe, enquanto Pau Gasol adicionou 21 pontos e 11 rebotes. Bynum marcou seu recorde na temporada com 20 pontos.

    Boa surpresa na partida foi o ala reserva Josh Powell que em 19 minutos marcou 10 pontos acertando 5 de 7 arremessos tentados.


    Assista abaixo a jogada final de Kobe para a vitória

    Fala aí!