Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_em_busca_do_desafio Um desafio. É assim que o Los Angeles Lakers está encarando a maratona da temporada regular para permanecer no lugar que a equipe assumiu recentemente, o posto de melhor time da Liga até o momento, lugar ocupado pelo Boston até então. A vitória sobre o Portland Trail Blazers foi importante neste sentido e também serviu como preparação para o próximo jogo, contra o principal rival no Oeste, o New Orleans Hornets. Os jogadores não negam que ter o melhor recorde de vitórias na temporada é um dos objetivos para conseguir mando de quadra durante todo o Playoff.

    Tanto este é um dos focos principais que o treinador Phil Jackson solicitou recentemente à Gary Vitti, um de seus assistentes, que colocasse um quadro com a classificação dos times, tanto da Conferência Oeste quanto da Leste nos vestiários da equipe. Em outras palavras, o Lakers sabe exatamente aonde está, ou seja, com o melhor retrospecto da NBA, algo que ostentou até cair diante do Indiana Pacers há mais de um mês. "É um desafio. É assim que encaramos isso", disse Kobe Bryant, sobre a campanha da equipe. "Obviamente, é importante ter mando de quadra, mas teremos que vencer fora de casa de qualquer maneira. Temos muito caminho pela frente ainda", analisou o astro do L.A.

    As últimas atuações do Lakers vem demonstrando o quão focada está a equipe em relação aos seus objetivos, ao ponto de transparecer até para o adversário, como analisou o técnico do Blazers, Nate Mcmillan. "Eles estão em uma missão", sintetizou ele. "Definitivamente, eles sabem o que precisam para vencer. E Phil tem várias peças. Ele coloca diferentes combinações em quadra, tanto com jogadores altos como baixos", revelou ele. Obter mando de quadra é um grande incentivo para o L.A., afinal, com a vitória sobre o Blazers, são 18 triunfos e apenas uma derrota jogando em seus domínios, contra o Pistons em novembro. "Este é o nosso ginásio. Nossos jogadores se sentem à vontade aqui, arremessando a bola, fazendo as coisas rotineiras que estamos acostumados, acho que é por isso que nos damos tão bem em casa", analisou Kobe.

    Se o Lakers conseguir manter o bom ritmo que desempenha dentro do Staples Center também nos jogos fora de casa, a chance do time permanecer em primeiro na Liga é muito grande, algo que já elevou a confiança dos jogadores. "É muito cedo, mas, definitivamente aumenta nossa autoconfiança", disse Ariza. "Realmente vale algo importante, mando de quadra", avaliou ele.

    GO LAKERS GO!!!!

    Fala aí!