Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Janeiro de 2009 postado por Renato Campos

    um_ano_apos_cancer,_nene_da_a_volta_por_cima No dia 11 de janeiro de 2008, o Denver Nuggets entrava em quadra para enfrentar o Orlando Magic sem seu camisa 31. Momentos antes da partida, Hilário, como é conhecido o nosso Nenê, anunciava em comunicado oficial a descoberta de um tumor nos testículos. Começava então a saga do pivô brasileiro, que comoveu os fãs dos Nuggets e os próprios companheiros de equipe.

    Um ano depois, a volta por cima. Com média de 61,6%, Nenê é o jogador mais eficiente da NBA em arremessos e um dos astros das enterradas, atrás apenas de Dwight Howard em pontos. Técnico dos Nuggets, George Karl sabia do potencial do brasileiro, mas não esperava que a evolução fosse tão rápida.

    - Essa é uma temporada especial. Ele parte agora para ter uma grande responsabilidade pelo nosso sucesso nesse período de 40 jogos. Achávamos que isso poderia acontecer, mas não acredito que alguém realmente esperava que isso aconteceria tão rápido quanto aconteceu ? disse ele, ao diário americano ?Rocky Mountain News?.

    Preparador físico dos Nuggets, Steve Hess dá a receita para o crescimento de Nenê.

    - Ele não bebe. Ele come muito bem. Mas, o principal, é que o Nenê está comprometido com ele mesmo. Ele fez uma opção consciente de se desenvolver. Os muitos problemas pelos quais passou fizeram dele uma pessoa mentalmente mais forte - explica.

    Nem All Star Game muda casamento

    Com toda essa evolução, nada mais natural que o nome de Nenê chegasse a ser falado para uma possível participação no All Star Game desta temporada, no dia 15 de fevereiro. Em uma lista que tem estrelas como Shaquille O?Neal, Yao Ming e Marcus Camby, o brasileiro acabou fora. Mas mesmo que fosse chamado, Nenê ia recusar o convite. Afinal, um dia antes, no Dia dos Namorados nos Estados Unidos, ele finalmente vai se casar com a ex-jogadora de vôlei Lauren Prothe, após ter adiado em um ano o compromisso.

    - O casamento continua. Não sei se eles me multariam, mas o casamento continua. Deus nos testou e agora a gente merece essa graça ? garante Nenê, lembrando de outro drama na família. Pouco depois de ter detectado o câncer, o jogador viu Lauren descobrir um tumor no nariz, que a obrigou a uma cirurgia na região.

    Fala aí!