Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Fevereiro de 2009 postado por Renato Campos

    kobe_garante_setima_seguida Voltando a atuar no Staples Center, o Los Angeles Lakers recebeu o novato Oklahoma Thunder, time que depois de começar a temporada com a campanha de 3 vitórias e 29 derrotas, vinha de uma boa série de jogos, com 10 vitórias e 9 derrotas. O Lakers, por outro lado, vinha com seis vitórias seguigas e atravessando um de seus melhores momentos na temporada, mesmo sem o pivô Andrew Bynum.

    Assim como vem sendo em toda a temporada, o Lakers parece não jogar com toda a intensidade em jogos teoricamente mais fáceis. Com isso, a partida teve um início de jogo bastante equilibrado, com o time visitante liderando a maior parte do tempo. O melhor calouro da última temporada, Kevin Durant, fazia um bom jogo e liderava seu time. Pelo Lakers, Gasol foi quem teve a melhor atuação nos momentos iniciais. Após bela enterrada de Bryant, o primeiro quarto acabou empatado em 25 pontos.

    O segundo quarto da partida parecia que seguiria nos mesmo padrões que fora o primeiro. Assim, o jogo seguia equilibrado, com nenhum time abrindo grande vantagem. No entanto, logo as coisas começaram a mudar. Faltando 5:13 minutos por jogar no segundo período, Kobe Bryant mais uma vez escreveu seu nome na história, ao se tornar o jogador mais jovem a chegar a marca dos 23 mil pontos na carreira, superando marca que pertencia ao lendário Wilt Chamberlain. Empolgado, o Lakers passou a abrir vantagem e, após grande enterrada de Odom e mais uma acrobacia de Bryant, o time foi para o intervalo vencendo por 13 pontos.

    Voltando para o terceiro quarto, o Lakers diminuiu um pouco a intensidade de seu jogo, já passando a administrar a partida. Bryant seguia como cestinha da partida, enquanto Durant continuava a liderar o Thunder. Mais determinado, o time de Oklahoma conseguiu diminuir para sete a vantagem do Lakers no término do terceiro período. Com os titulares descansando, o Lakers via bom desempenho de seu banco, liderado por Farmar, Ariza e Vujacic, que terminariam com nove pontos cada. Assim, sem passar qualquer apuro, o Lakers chegou a sua sétima vitória seguida com o placar de 105 a 98.

    Após a partida, Bryant comentou sobre sua marca. "É sempre muito divertido quando se trata da história do jogo. É sempre uma grande honra. Eu amo estar jogando. Sentiria-me muito pior se eu estivesse lá sem fazer nada," disse Bryant, que se recupera de uma gripe. O técnico do Thunder, mesmo com a derrota, parecia satisfeito com o desempenho de seu time. "Não conseguimos vencer, mas jogamos forte. Voltamos para o jogo no segundo tempo e fizemos um bom trabalho, realmente competido e contestando os arremessos. Fizemos eles errarem alguns. Este é o melhor time de basquete. E nós competimos com eles," finalizou Scott Brooks.

    Destaques:

    Kobe Bryant: 34 pontos (13-26 FG), 7 rebotes.
    Pau Gasol: 22 pontos (10-17 FG), 14 rebotes e 4 assistências.
    Lamar Odom: 12 pontos, 18 rebotes (maio marca pessoal na temporada).

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr