
15 de Fevereiro de 2009 postado por Renato Campos
Howard disputou o torneio três vezes. Em sua estreia, em 2007, apenas três anos depois de ser escolhido no draft, ficou em terceiro. Já Robinson vence pela segunda vez a disputa, a primeira foi em 2006 em Houston, também pelo Knicks, e se iguala em número de vitórias a Jason Richardson, do Golden State Warriors, Harold Miner, pelo Miami Heat e Cleveland Cavaliers, Dominique Wilkins, do Atlanta Hawks; e Michael Jordan do Chicago Bulls.
Talvez o mais esperado dos torneios do All-Star Weekend, o concurso faz parte da programação desse fim de semana festivo da NBA desde 1984. A competição tem em sua história a participação de muitos dos grandes jogadores que já atuaram na liga americana. O primeiro campeão, com o evento sendo promovido pela NBA, foi Larry Lance, então jogador do Phoenix Suns.
O torneio já proporcionou lances inusitados, quando Spud Webb, com 1,70m, conseguiu enterrar em 1986, e históricos, quando Michael Jordan, um ano antes, espantou ao saltar de antes da linha dos lances livres. Jordan travou um duelo impressionante com Dominique Wilkins em 1985, mas acabou perdendo. O considerado maior de todos os tempos da NBA levou o título duas vezes, em 1987 e 1988.
Na década de 90, o evento perdeu um pouco do prestígio que tinha anteriormente. Após Kobe Bryant, em 1997, levar o título passando a bola por baixo das pernas, a NBA decidiu suspender a competição.
O torneio voltou em 2000 e desde então poucas grandes exibições foram vistas. É comum ver jogadores não tão conhecidos do grande público participar da disputa.
Confira abaixo as duas últimas enterradas que deram o título a Nate Robinson