O Los Angeles Lakers foi representado por um trio de grande história na franquia : Derek Fisher, Michael Cooper ( o grande homem da defesa do Show Time dos Lakers nos anos 80 ) e Lisa Leslie ( Campeã pelo Los Angeles Sparks ). Mesmo com o apoio de uma platéia composta por Kobe Bryant, Magic Johnson e Paul Gasol, o time acabou eliminado na primeira fase da competição. Com bons chutes, o trio chegou com um tempo ótimo para realizar o chute do meio da quadra, porém os seguidos erros fizeram a equipe ficar em último lugar. O vencedor da competição foi a equipe de Detroit, que contou com o antigo Bad Boy Bill Lambieer. Vale destacar a presença do brasileiro Leandrinho Barbosa que, jogando pelo Phoenix, chegou à final, mas acabou pecando também no chute do meio da quadra.
Continuando a noite, o Desafio de Habilidades trouxe para a quadra 4 grandes armadores da liga. Sem a presença de Derek Fisher ( que teve uma excelente atuação em outro ano ), a competição acabou com a vitória do calouro sensação Derrick Rose. O jovem acabou batendo o armador do New Jersey Nets Devin Harris, e com grande estilo : enterrando a última bola de costas, fechando com o menor tempo da final.
A noite começou mesmo com o Campeonato de 3 pontos. A tradicional competição contou com grandes chutadores e o apoio do lendário Reggie Miller na transmissão pela TNT. Jason Kapono tentou defender o campeonato e tentar o recorde para ser tri campeão do torneio, igualando a marca do eterno rival dos Lakers Larry Bird e com o ex jogador do Chicago Bulls e atual auxiliar técnico de L.A. Craig Hodges. Para a final, Rashard Lewis, Jason Kapono e Daequan Cook disputaram ponto a ponto o título, apesar de pontuações mais baixas na fase de classificação do que normalmente se são observadas. E, em uma disputa muito grande ( com, novamente, baixas pontuações ), Daequan Cook ganhou o título inédito do campeonato.
E a grande competição da noite chegou. Dwight Howard, Nate Robinson, J.R. Smith e Rudy Fernandez competiram no concurso de enterradas. Com a grande expectativa do atual campeão, o ? Superman ? era o grande favorito desde o início e prometeu mais surpresas. Rudy também comentou antes da competição das expectativas em relação ao seu desempenho, principalmente com a enterrada inspirada em Djalminha ( brasileiro e ex jogador do Desportivo La Coruna ) e a ajuda do pivô dos Lakers Pau Gasol. Vale destacar os jurados sempre marcantes : Kevin Johnson, Cedric Ceballos, Larry Lance, Dan Majerle e Tom Chambers ( todos ex jogadores do Phoenix Suns ).
A primeira rodada das passou sem novidades.Para seguir para a final, os jogadores precisaram inovar. Rudy Fernandez, ao estouro do cronômetro, fez uma linda enterrada com a ajuda de Pau Gasol ( depois de grandes dificuldades de comunicação entre eles ). Apesar do nível de dificuldade elevado, recebeu uma pontuação baixa e não foi para a final. J.R. Smith também demorou a enterrar e realizou um grande lance com a bola vinda da arquibancada, porém sem realizar a enterrada programada no início do tempo ( de maior dificuldade ). Nate Robinson, com uma ? pequena ? ajuda de seu companheiro, enterrou sem muita surpresa. Dwight Howard novamente elevou o nível da competição, colocando uma segunda tabela do lado da oficial em um tamanho mais elevado ( deixando David Stern ligar para começar a enterrada ). Entrando em uma ? cabine telefônica ? montada do lado da tabela, colocou seu uniforme de Super Homem e pulou para a enterrada em uma altura bem grande, fechando a fase de classificação com um duplo 50.
Na final, Howard e Robinson duelaram para saber o mais novo bi campeão dessa competição. Com duas enterradas já vistas, pontuaram o suficiente para deixar tudo para a última rodada. Na última, Nate se vestiu de ? criptonita ?, pulou 2 metros e 11cm de Dwight e enterrou forte, colocando muita pressão sobre o atual campeão. E, com uma estilo de Dr. J e Jordan, Howard realizou uma enterrada já tão conhecida do público amante do basquete, pulando da linha do lance livre. Com certeza, deixou muita gente esperando algo bem maior, pela expectativa criada em torno do desempenho na fase anterior. E, ao final de todas as notas do público, Nate Robinson se tornou campeão. Uma grande disputa, porém com um sentimento de frustração pelas enterradas que Rudy faria na final e de Howard, que não soube finalizar o torneio. Ano que vem, LeBron James já anunciou que estará em Dallas competindo. Vale a pena esperar!
Amanha teremos o grande jogo. Oeste contra Leste, direto de Phoenix, às 22h ( Brasília ). Fica a torcida de toda a equipe do Lakersbrasil.com pelo trio Jackson ? Kobe ? Gasol para um grande desempenho no jogo. Bryant disputará o terceiro título de MVP, podendo se igualar a Michael Jordan. GO LAKERS GO!!!!!!!!!!!!!!