Entendo a importância da partida, o time do Lakers começou o primeiro quarto muito ligado no jogo. Aplicando uma boa defesa e convertendo seus ataques, os visitantes chegaram a abrir 13 a 4 no jogo. Porém, após um pedido de tempo do Bulls, as coisas se inverteram e o time de Chicago foi quem passou a mandar na partida, tomando rapidamente a liderança para si. Ex-Kings, John Salmons seguia incomodando o Lakers, como nos tempos de sacramento. Assim, sem encontrar como responder ao oponente, o time de Los Angeles terminou o primeiro quarto perdendo por dez pontos.
As coisas seguiam muito complicadas para o time do Lakers no segundo quarto. Vendo o adversário jogar melhor, o Lakers não conseguia elevar seu nível de jogo, principalmente na defesa. Aproveitando-se disto, o time da casa aproveitou o embalo da torcida para abrir uma vantagem ainda maior, chegando a ter 15 pontos de liderança. Depois disso o Lakers tentou uma reação para ir ao vestiário perdendo por menos. Depois de cortar para nove pontos, o Los Angeles viu mais uma vez o adversário levar vantagem, terminando o primeiro tempo com 62 a 48 no marcador, após cesta de três no último segundo.
Entretanto, se o Bulls achava que seria fácil controlar a partida, houve um completo engano. Bem melhor do que no primeiro tempo, o Lakers rapidamente cortou a vantagem para apenas três pontos. Depois disso, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o time de Los Angeles sempre se mantendo próximo ao adversário. Pau Gasol era quem mais se destacava no time do Lakers, com Bryant e Lamar Odom também contribuindo. Um pouco melhor nos momentos finais do terceiro período, o Bulls conseguiu ira para o quarto final vencendo por seis pontos, com 87 a 81 no marcador.
Phil Jackson iniciou o último quarto com os reservas em quadra. No entanto, esses jogadores não sentiram pressão. Com boa participação de Walton e Vujacic, o Lakers rapidamente retomou a liderança do jogo, algo que não acontecia desde o primeiro quarto. Após excelente presença de Jordan Farmar, que conseguiu boas bolas de três pontos e outras belas jogadas, o time de Los Angeles passou a abrir vantagem, matando qualquer reação do rival. Com a volta de alguns titulares, o time não sofreu mais ameaças, terminando a partida com 117 a 109 no placar, após Salmons querer se aparecer com uma bola de três no último segundo. O que ele não percebeu, é que isso não lhe deu a vitória, nem de perto.
Destaques:
Pau Gasol: 23 pontos, 10 rebotes.
Kobe Bryant: 28 pontos, 7 assistências, 5 roubos.
Trevor Ariza: 18 pontos(7-9 FG), 8 rebotes, 2 roubos.
Jordan Farmar: 13 pontos, 3 roubos.