Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    bynum_animado_para_os_playoffs Ainda muito jovem e com apenas quatro temporadas de experiência na NBA, Andrew Bynum ainda não sabe muito bem o que é jogar nos playoffs. Durante toda sua carreira como profissional, Bynum atuou por apenas 56 minutos em playoffs.

    Isso tudo, porém, deve mudar quando o jogador entrar em quadra amanha para enfrentar o Utah Jazz, em jogo válido pela primeira partida das playoffs.

    "Estou apenas um pouco excitado, um pouco ansioso porque eu nunca estive lá, eu nunca tive a chance de disputar uma série de playoffs," disse Bynum. "Eu quero ver como é que estará a atmosfera, como os fãs irão reagir."

    Ele sabe que jogos de playoffs são mais intensos que os de temporada regular. Mais importante, Bynum sabe que ele tem de se conter um pouco para que isso não afete seu jogo.

    "Bom, para minha sorte eu sou um pivô, então, quanto mais intenso eu jogar, mais perto da cesta estarei," disse Bynum. "Então, quanto mais forte eu jogar, melhor será."

    A pequena experiência em playoffs de Bynum provém das séries contra o Phoenix Suns, com o Lakers tendo sido derrotado em ambas as ocasiões. No total, Bynum somou 20 pontos, pegou 23 rebotes e deu dois tocos. No último ano, Bynum ficou de fora de toda a pós temporada devido a uma séria lesão em seu joelho esquerdo. Agora, contra o Jazz, o jogador terá a chance de atuar mais e será parte importante do time.

    Para Phil Jackson, porém, a pequena experiência do jogador contra Amare Stoudemire pode ser de grande ajuda para o jovem pivô do Lakers.

    "Ele atuou contra Stoudemire na série contra o Phoenix e teve algumas dificuldades com Stoudemire naquele tempo como sendo um jovem jogador," disse o treinador do Lakers. "Mas esta é a hora de ele brilhar, e ele está jogando muito bem no setor ofensivo, então estamos muito satisfeitos com isso."

    Bynum sofreu uma lesão também no joelho nesta temporada. Para alguns, o jogador não voltaria a tempo de disputar os playoffs novamente. No entanto, mostrando muita determinação em sua recuperação, Bynum conseguiu voltar a tempo de ainda disputar os quatro últimos jogos da temporada regular.

    Sobre a falta de experiência em playoffs, os companheiros de Bynum estarão lá para passar um pouco da emoção de disputar uma série de playoffs.

    "É uma troca de experiências," disse o veterano armador Derek Fisher. "Quando você está num time que tem um alto grau de expectativas, as vezes pode ser difícil para controlar suas emoções e meio que se manter focado no momento. Você tem que ganhar o campeonato quando vocês está lá. Você não pode fazer isso hoje. Então, esta é a grande parte para Andrew, apenas administrar isso."

    "Ele está excitado. E estou feliz por ele por tudo que ele passou nos últimos 18 meses. Estou feliz por ele que ele está fazendo o trabalho necessário, então ele poderá nos ajudar a conquistarmos nosso objetivo. Será um grande alívio para ele se ele puder controlar isso, porque então ele fará uma enorme diferença. Isso foi uma das peças que faltou para nós na última temporada.

    Fala aí!