
21 de Abril de 2009 postado por Renato Campos
O Chicago terminou o primeiro tempo vencendo por 61 a 58. Mas o calouro Derrick Rose, herói do primeiro jogo com 36 pontos, não conseguiu produzir muito, chegando ao intervalo com apenas seis pontos e duas assistências. Quem liderou os Bulls foi a dupla formada por Ben Gordon (17 pontos) e Brad Miller (16).
Já no Boston, mais uma vez a equipe penava com Ray Allen, que só fez dois pontos na primeira metade. O ataque estava dividido entre Rajon Rondo (15), Glen Davis (14) e Paul Pierce (10). Sem Kevin Garnett, o atual campeão não conseguia se impor no garrafão ? tanto que seus jogadores levaram nove tocos antes do intervalo.
Porém, na volta à quadra para o segundo tempo, Allen decidiu que era hora de jogar. O ala do Celtics anotou 16 pontos no terceiro quarto e 12 no quarto, além de terminar o jogo com cinco assistências e três rebotes. Pontuação bem diferente da alcançada na primeira partida da série dos playoffs, quando deixou a quadra com apenas quatro pontos.
O time de Boston também teve a ajuda de Glen Davis, que substituiu Kevin Garnett, lesionado. O al-pivô marcou 26 pontos e pegou nove rebotes. Destaque também para Rajon Rondo, que conquistou seu primeiro triplo-duplo em playoffs, ao marcar 19 pontos, dar 16 assistências e pegar 12 rebotes.
Pela equipe de Chicago, o ala-armador Ben Gordon, alcançou a melhor marca da carreira em playoffs, ao anotar 42 pontos. Mas, mesmo empatando o jogo com uma cesta a 12 segundos do fim, não impediu a derrota dos Bulls.