
29 de Abril de 2009 postado por Renato Campos
O ala Paul Pierce foi decisivo para o atual campeão da NBA, ao fazer 26 pontos, sendo sete no tempo extra, quando acertou duas cestas com menos de um minuto para o fim, além de três tiros livres, o último a dois segundos do fim da partida. Além disso, Pierce já havia salvo o time com um disparo do garrafão a 10,5 segundos do fim do tempo regulamentar, empatando o jogo por 93 a 93.
Outros destaques dos Celtics foram o armador Rajon Rondon, com 28 pontos e 11 assistências, o ala Glen Davis, com 21 pontos, e o pivô Kendrick Perkins, que também conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e incríveis 19 rebotes, sendo 16 na defesa.
Para o Chicago, o armador Ben Gordon anotou 26 pontos, seguido pelo armador reserva Kirk Hinrich, com 19, e o ala John Salmons, com 17. O pivô Joakim Noah foi o único de sua equipe a conseguir um duplo-duplo, com 11 pontos e 17 rebotes.
A próxima partida da série será em Chicago, na quinta-feira. Se o Boston vencer, estará classificado para as semifinais da Conferência Leste.